Blog Luis Machado

Prefeitura do Jaboatão inicia microchipagem de cães e gatos

Prefeitura do Jaboatão inicia microchipagem de cães e gatos

Prefeitura do Jaboatão inicia microchipagem de cães e gatos

Prefeitura do Jaboatão inicia microchipagem de cães e gatos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Bem – Estar Animal, deu início ao programa de implantação de microchips em cães e gatos, além da avaliação clínica, vacinação e triagem para castração nos pets cadastrados pelos protetores. O objetivo é promover a gestão mais eficiente e abrangente da saúde animal, garantindo que cada cão e gato sob a tutela dos protetores sejam devidamente atendidos e acompanhados.

A ação teve início nesta quinta-feira (18), em Jaboatão Centro. Bruno Dantas, secretário executivo do Bem-Estar Animal do Jaboatão dos Guararapes, destacou a importância da ação para a comunidade. “Estamos comprometidos em garantir o bem-estar dos animais de estimação em nosso município. A microchipagem é uma ferramenta valiosa para a identificação eficiente dos animais, contribuindo para sua segurança e saúde. É uma iniciativa que reflete o nosso compromisso com a saúde animal e o respeito aos protetores que desempenham um papel fundamental nesse cuidado”, afirmou .

Cláudio de Santana, morador de Vila Rica, cria 15 animais, sendo 11 gatos e quatro cães, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Estou muito contente em poder realizar a microchipagem dos meus animas, pois facilita a identificação deles, além de poder vaciná-los, tudo isso na minha casa. Isso sem contar que eles passaram na triagem e serão castrados logo”, comentou.

A Secretaria Executiva de Bem Estar Animal realizou uma pesquisa junto aos protetores cadastrados, obtendo 48 respostas. Equipes compostas por veterinários e assistentes estão se deslocando até o endereço de cada protetor, realizando o serviço aos cães e gatos, proporcionando uma abordagem proativa.

A expectativa é efetuar aproximadamente 60 microchipagens por dia, contribuindo para uma identificação mais eficiente e segura dos animais. Os protetores animais podem realizar o cadastro para participar da iniciativa pelo link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf5ea52XC7iCM…/viewform.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes