210 MILHÕES, HUMILHADOS POR POUCO MAIS DE 100 CORRUPTOS

A ″bancada″ da Lava Jato | Notícias e análises sobre os fatos mais  relevantes do Brasil | DW | 24.09.2018

Lamentavelmente, o grau de consciência política da maioria do povo é deploravelmente tão baixo que, dá a impressão de que, é como se nada tivesse acontecendo, apesar de amplamente divulgado pelos meios de comunicação social.

Desgraçadamente, a envergadura da quase totalidade dos políticos brasileiros é miseravelmente constatada que, é como se votar e ser votado fosse mera peça de ficção, dada a omissão deles, acerca dos gravíssimos problemas porque passamos e agora mais ainda, diante da assombrosa ameaça de extinção da Operação Lava Jato, responsável pelo resgate do espírito de cidadania do povo brasileiro.

Tida como flagelo e considerada como causa do atraso, a corrupção é uma espécie de câncer agressivo que corrói e mata, desde o sonho oprimido do nosso povo, até a esperança de sermos orgulhosamente um País decente.

Mas, o que causa maior perplexidade é ver que, instituições como nossa Ordem dos Advogados do Brasil e demais segmentos da sociedade civil organizada tudo assistem passivamente, como se a corresponsabilidade delas não fosse algo mais que manifesto.

Fizemos barulho, no passado, pelo direito de votar (Diretas Já) e suscitamos líderes tornados “ícones” libertários do jugo da ditadura, mas aqueles mesmos (Senador Jarbas Vasconcelos, só para citar um exemplo), que ainda estão no poder e os outros de agora, estão covardemente anestesiados.

Alheios estão, portanto, frente a essa situação muitíssimo mais grave, já que a corrupção dos Poderes da República está visceralmente ligada à vida e dignidade de cada um. E não há quem corajosamente ponha o dedo nessa ferida bichada, que exala odores pútridos de pus, numa espécie de estado de decomposição.

Basta ver o que dizem os atuais pré-candidatos a Prefeito que, não abrem a boca; não se comprometem em juntar forças a sacudir o País, visando preservar os valores republicanos éticos e morais. Para estes, interessa apenas o denuncismo empobrecido de projetos de melhoria das condições de vida do povo. Denunciar é necessário, mas não basta.

A Operação Lava Jato tem que ser preservada. Custe o que custar. Doa em quem doer, passe o tempo que passar e haja o que houver. Basta de idealismo ingênuo nas redes sociais. Precisamos de ação e força, no “modus operandi” de quem vai à guerra. Como diz o poeta-cantor Geraldo Vandré “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Assim seja”

BLOG LUIS MACHADO ABRE ESPAÇO PARA CANDIDATOS E LEITORES

CANDIDATO OU ELEITOR, AQUI VOCÊ FALA

Considerando as características dos Grupos WhatsApp, quanto ao modo de comunicação, em que a gama de informação e velocidade na barra de rolagem de interação entre os membros dificulta o acompanhamento por parte de leitores e candidatos, resolveu o Blog Luís Machado criar um espaço dedicado a esse segmento.

Portanto, a partir de agora e até pelo menos o resultado das eleições de novembro próximo, preservaremos este espaço, esperando colaborar, especialmente junto àqueles que não disporão de recursos para pagar às redes sociais por suas postagens, no período de campanha e na forma das normas pertinentes, em vigor.

Iniciaremos a primeira de muitas matérias, com a pré-candidata Margarida Lili (Podemos), que, a título de informação preliminar vem através do Blog apresentar-se como sendo:

Jornalista de profissão, formada em Comunicação Social, pela Universidade Católica de Pernambuco, tendo atuado em vários órgãos importantes, como Rádio Olinda, Rádio Clube, Revista Informe, além de ter, por muitos anos trabalhado como Assessora de Imprensa na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ainda apresenta como plataforma de atuação parlamentar, em sendo eleita, pautas como defesa dos direitos da mulher, especialmente profissionalização e mercado de trabalho. Pretende ainda lançar olhar diferenciado para a juventude, uma vez que, no seu entender se faz necessário ampliar as oportunidades de emprego para os jovens, oferecendo cursos profissionalizantes, para que os mesmos possam ser capacitados para o mercado de trabalho. Ainda defenderá melhores condições de vida para idosos e pessoas com deficiência, no que tange a questões de acessibilidade, em Jaboatão dos Guararapes, pontua.

Rapidíssimas

  • OAB não fala – É por demais preocupante o silêncio ensurdecedor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB -, em matéria de DESMONTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO. A quem interessa a falta de atitude dessa nossa instituição outrora tão reconhecida pela sociedade, como defensora dos direitos do povo brasileiro?

  • Guedes contra Maia – Então quer dizer que, interessado em renovar o mandato de presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) se faz de mal-amado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para atrair apoio de governadores, especialmente do Nordeste, notoriamente antagônicos a Bolsonaro? Esse Maia!…

  • Morre ex-prefeito de Ouricuri – Chega a informação, através do Blog Nossa Voz que, Chico Coelho, faleceu, hoje, aos 76 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral sofrido pela manhã. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade, e foi transferido para o Hospital São Camilo, no Crato (CE), mas não resistiu. Pêsames à família enlutada, especialmente a filha dele e pré-candidata a prefeita do Município, Botinha Coelho.

  • Mendonça Filho recebe apoio – Ainda magoado com Patrícia Domingos, por não ter esperado por definição do grupo de conversa oposicionista ao PSB, senador Armando Monteiro declara apoio ao ex-ministro Mendonça Filho. De repente, pode ser que isso possa propiciar o apoio dele à delegada, no segundo turno, junto com o próprio Mendonça. Ou o apoio dela a este. Em política, tudo é possível.

  • Silêncio em Olinda – O que se comenta é que, em Olinda há um silêncio quase sepulcral, na cena política local, em se tratando de alianças. Emperrou tudo por lá?

  • Blogueiro Lyra se mete em saia justa – Pois não é que, mordendo a ísca (dizem que com as mãos cheias de grana) dos mais que enlameados políticos do Cabo de Santo Agostinho, até o blogueiro Lyra se meteu em encrenca, junto ao eleitorado de lá? Pelo visto, está ele querendo imitar o também blogueiro Magno Martins que, a seu turno, viu a Justiça suspender divulgação de forjada pesquisa dele e um certo Instituto Potencial, da Bahia. Alegação da Justiça é que tal aferição não merece crédito. Não é confiável. Eitaa lá!…

  • Ulisses apoia Daniel – Como havia previsto este Blog, Dr. Ulisses Tenório (PSB) declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Jaboatão, Vereador Daniel Alves (MDB). Sem dúvida que a figura conceituada de Ulisses agregará valores em termos de voto o que, poderá levar o pleito ao segundo turno, caso a oposição de Jaboatão erre menos e seja mais estratégica. Até agora tem deixado muito a desejar, diga-se de passagem.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

Posts Recentes