Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Edição da terça-feira.

VEREADOR BELARMINO SOUSA É LÍDER DO GOVERNO ANDERSON FERREIRA

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Como já era esperado, foi o vereador Belarmino Sousa (Podemos) reconduzido à liderança do Governo Anderson Ferreira (PL) na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (10.05.2021), no plenário da Câmara.

Belarmino Souza é o decano da Casa. Reeleito pela sexta vez, estando, portanto, com o maior número de mandatos. Tem bom trânsito entre os pares e sua escolha foi considerada muito boa, por governistas e oposicionistas.

VEREADOR BELARMINO SOUZA RECONDUZIDO À LIDERANÇA DO GOVERNO
  • Após a leitura do ofício encaminhado pelo prefeito, com a indicação, Belarmino foi à tribuna se pronunciar sobre os desafios da função. “O verdadeiro papel do líder do governo não é brigar pela prefeitura, mas, dentro do ambiente da Câmara Municipal, prestar os esclarecimentos necessários para que os vereadores entendam e apoiem as proposições do Poder Executivo”, afirmou.

Sobre o papel dos parlamentares oposicionistas , disse o líder que, “É algo saudável para o governo e bom para a Câmara. O que se espera, porém, é que seja uma oposição propositiva, responsável; apontando erros e também soluções. Tenho certeza que vamos promover um bom debate aqui, sem agressões e com muitas propostas”, pontuou.

Ao comentar, acerca da recondução do líder do Governo, disse o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, em tom de elogio que, “Belarmino é experiente e tem um bom diálogo com todos. Nunca perde a linha, é racional e inteligente. Então o prefeito não poderia ter feito melhor escolha. Deu certo antes e irá funcionar novamente”.

Só que a liderança de Belarmino não parece ser assim tão mansa, como se pode imaginar. É que, na mesma sessão, antes mesmo do pronunciamento do novo líder do prefeito Anderson Ferreira, subiu à tribuna o Vereador Márcio do Curado (PSD) para comunicar a seus pares sua condição de oposicionista, a exemplo do que fez na legislatura passada.

Márcio queixou-se de que, malgrado ter esperado mais de 100 dias do novo Governo, continua o prefeito com o mesmo “modus operandi” em relação ao Parlamento. Na verdade, Anderson Ferreira age como se vereador fosse serviçal dele. Não dá atenção aos Vereadores, como membros que são, de um dos poderes do Município. Então… Que se façam respeitar e fazer valer o poder que teoricamente têm. Traduzindo: os Vereadores de Jaboatão precisam dá mais uma dorzinha de cabeça ao decano, Belarmino Sousa.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Email: machado_country@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá