Blog Luis Machado

Notícias

7 DE SETEMBRO: DEPENDÊNCIA E MORTE

Dia da Proclamação da Independência - 7 de setembro - SEMANÁRIO ZONA NORTE  - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quem acompanhou a cena política dos idos de 1980 sabe que, “por causa” do 7 de setembro daquele ano, em plena ditadura, um fato de repercussão internacional sacudiu a rotina da pacata Ribeirão e, por tabela, da Diocese de Palmares que, por conta da recusa de um padre, não houve celebrações de Missas alusivas a essa histórica data comemorativa.

É que, sem combinar com o vigário paroquial, Padre Vitor Miracapillo, marcaram as autoridades locais, duas missas em ação de graças pelo 7 de Setembro, bem como pelos 50 anos da Diocese de Palmares, respectivamente. Padre Vitor, ao ser comunicado, recusou-se a celebrar, sob alegação de que o povo não era independente, diante da miséria, especialmente na zona canavieira, o que enfureceu os “donos” do poder local. Com isso, ombrearam-se ao falecido e então deputado estadual Severino Cavalcante (PDS), o qual deflagrou campanha pela exitosa expulsão do religioso italiano, a qual fora anulada pelo Brasil, 30 anos depois.

Pois bem. Sem adentrar ao mérito da questão, o fato é que, quatro décadas se passaram e a pobreza nossa continuou e até de forma mais perversa. Continuamos pobres de subsistência básica e não só. Carecemos de perspectivas e valores éticos e morais, a nos tornar um País justo e igualitário. Ao contrário disso, continuamos a ser explorados pelas elites manipuladoras de massas humanas, desvalidas de tudo, sem falar que, fomos infectados também pelo vírus da corrupção sem limites, em todas as instâncias e esferas de poder.

Miseráveis ficamos de princípios e de políticas públicas sérias, que crescem como o mais agressivo dos cânceres, sem que enxerguemos remédio capaz de curar tão terrível mal culturalmente enraizado entre nós. Ora os causadores, são setores corruptos e corrompidos da política e do Judiciário, ambos com braços de alcance no mundo empresarial, os quais, umbilicalmente se entrelaçam, aniquilam e matam sonhos e perspectivas de uma das Nações inteira, de 210 milhões de brasileiros.

Às vezes penso que, fosse hoje, o Imperador Dom Pedro I talvez mudasse a frase, neste 7 de setembro para, pelo menos por enquanto dizer: ‘Dependência e morte. Já que não há quase nenhum bem e felicidade da Nação, digam ao povo brasileiro, que não fico’. MAS, apesar de tudo… “OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL”!

BLOG LUIS MACHADO ABRE ESPAÇO PARA CANDIDATOS E LEITORES

CANDIDATO OU ELEITOR, AQUI VOCÊ FALA

Considerando as características dos Grupos WhatsApp, quanto ao modo de comunicação, em que a gama de informação e velocidade na barra de rolagem de interação entre os membros dificulta o acompanhamento por parte de leitores e candidatos, resolveu o Blog Luís Machado criar um espaço dedicado a esse segmento.

A palavra de hoje está com o pré-candidato a vereador de Jaboatão, pelo Podemos, Rômulo Félix, que enviou ao Blog a seguinte missiva:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre

“Irmão!! Dá uma força aí!! Se der para publicar ficamos gratos!!

Uma onda verde, vai varrer Pernambuco. Renovação política com meritocracia e desenvolvimento sustentável. Grupo de ativistas ambientais de Pernambuco, se articulam para ocupar espaço nas câmaras de vereadores e em prefeituras em todo o estado. Biólogos, Engenheiros ambientais, Engenheiros agrônomos , Gestores ambientais, estudantes universitários e ativistas ambientais , esse é o perfil dos participantes do Fórum Ambientalista de Pernambuco. Os integrantes do movimento , já atuam em seus municípios a vários anos, sempre com a pauta ambiental norteando suas ações. Gisele Tavares e Herbert Andrade , representantes de Olinda e Paulista respectivamente , convergem na mesma opinião que ” É através da educação que vamos mudar a realidade do planeta “.Para Felipe Meirelles, o “professor Lipão” um dos idealizadores do Fórum, responsável por aglutinar todos os coletivos do estado, e criador da “ONG Meu Mundo Mais Verde” ” É o momento de nos posicionarmos e incutir nas novas gerações através de nossos candidatos à responsabilidade e o envolvimento com o desenvolvimento sustentável, lançando candidaturas que representam e defendam, desde sempre a educação ambiental e à sustentabilidade “.O Fórum Ambientalista de Pernambuco vem se destacando por ações de alto impacto em defesa do meio ambiente e principalmente no exemplo da educação ambiental. O grupo, planeja e executa ações grandiosas, com a participação de todos os coletivos, representantes e voluntários em todo o estado de Pernambuco. Municípios como; Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho entre outros estão representados no movimento. E terão candidatos com a chancela do Fórum Ambientalista. A sociedade agradece, a natureza floresce e o meio ambiente respira. @meumundomaisverde @forumambientalistape”. Recado dado, amigo. Aqui, você fala!

Rapidísimas

  • Instituto de pesquisa pega em bomba – Parece que o bicho vai pegar. Desta vez o DataVox Pesquisa de Opinião Pública e Estatística Ltda pegou em bomba, no Cabo de Santo Agostinho. Como denunciado aqui no Blog Luís Machado, é mais que manifesto que a citada empresa forja pesquisas de intenção de voto, a serviço de Elias Gomes e Lula Cabral, em conluio com um blogueiro da Capital. A contar dos processos que já responde na Paraíba e Brasília, essa Datavox vai perder, não só a voz, mas até a vida. Deve ser punida e quem sabe, extinta, pela Justiça, já que deverá responder por pesadas indenizações de perdas e danos morais. Quem está no encalço dela é o pré-candidato a prefeito do Cabo, delegado Antônio Resende (Pode). O bicho vai pegar!

  • Convenções partidárias – Não adiantou ter a Justiça Eleitoral ter marcado as convenções partidárias de 31 de agosto a 16 de setembro, já que os partidos parecem deixar tudo para a última hora. É que, na esperança de formarem alianças, cada um dos pré-candidatos apostam até o último dia para se cacifar com reais possibilidades de eleição. Exemplo disso ocorre na Capital. Haja saliva!

  • Eleições descoladas dos líderes – Ao que tudo indica, vai se repetir o fenômeno Bolsonaro, em 2018, no quesito eleição do candidato, independente de alianças, partidos fortes e tempo na TV, por exemplo. É que, o eleitor já não acredita nem se deixa influenciar por conversa bonita ou promessas faraônicas ou milagrosas. Quem não tiver rejeição forte e tiver uma boa lábia, sairá na frente. Mesmo com espaço de guia eleitoral pequeno. Até porque agora existe Sua Majestade, a Rede Social, para instrumentalizar a parada. Isso para quem souber usar, evidentemente.

  • Arnaldo Delmondes e Daniel Alves – Segundo observadores, neste momento, quem corre na frente, em Jaboatão dos Guararapes, em termos de citação por blogueiros e redes sociais, são Arnaldo Delmondes e Daniel Alves. Talvez pelo fato de que são os que menos sofrem rejeição. O campeão de rejeição continua sendo o prefeito Anderson Ferreira PL), candidato à reeleição.

  • Ex-vereador Neco poderá ser culpado – Dono de 120 mil votos na eleição de segundo turno, em que perdeu para o atual gestor, em Jaboatão, o ex-vereador NECO deverá ser culpado, caso não haja segundo turno. É que se não tivesse se convertido de adversário a aliado do prefeito Anderson Ferreira, o cenário seria outro e, como tal, as possibilidades de vitória da Oposição eram favas contadas, para alguns. Ou seja, Neco jogou fora um patrimônio político invejável. Estaria morto, politicamente falando?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá