Blog Luis Machado

Notícias

A QUEM INTERESSA A DESISTÊNCIA DE ELIAS GOMES, COMO CANDIDATO A PREFEITO DO CABO?

Elias Gomes (MDB) retira candidatura e irrita correligionários - Ricardo  Antunes

Se a intenção do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (MDB), fosse mesmo impedir a divisão das oposições, visando impedir a reeleição do prefeito Lula Cabral, não teria ele trabalhado uma aproximação com o também candidato, delegado Antônio Resende?

No vídeo gravado, Elias sustenta que Lula Cabral é, nas palavras dele, o que de pior existe para a política do Cabo. Enfatiza também que, seu hoje candidato Keko do Armazém é quem reúne as melhores condições para governar o Município, por ser jovem, etc, etc. Ora, se fosse mesmo isso, então por quê não apostar num candidato jovem e que representa o “novo” para a política local?

Na verdade, Elias Gomes parece ter usado a mesma tática empregada pelo ex-deputado e candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Sílvio Costa. Sílvio, chegou em Jaboatão com um discurso aloprado e denuncista, tudo como quem joga o “barro na parede, pra ver se cola”, apostar na formação de frente em torno do seu nome. Como não colou, não lhes restou outro caminho, senão o da desistência.

Sem grupo e sem dinheiro, Elias Gomes parece ter iniciado um melancólico fim de carreira na política. Sua estratégia foi mortal, quando por achar que a deputada Gleide Ângelo (PSB), então tida como invencível sairia candidata, em Jaboatão. A delegada Gleide não foi pra Jaboatão e Elias, que pensou que ela ía, engendrou sua candidatura no Cabo. Se ferrou. Resultado: Nem a delegada, em Jaboatão, nem Elias, no Cabo.

Para completar o auto-golpe de misericórdia, resolveu apoiar o candidato Keko do Armazém que, como é conhecido no Cabo, não representa nada de novo e há quem diga que na verdade, a candidatura dele sempre foi um artifício de Lula Cabral, para tentar minar as chances do forte concorrente, delegado Resende. Ao “jogar a toalha”, Elias reforça a tese de que sua desistência visa favorecer a candidatura da reeleição de Lula Cabral. Ou seja: Elias Gomes, ao invés de ir até o fim, prefere desistir, para apoiar um candidato que não vai a lugar nenhum, cujo discurso (da desistência) de justificativa nada justifica. Como se diz, a política do interior: Elias morreu!

Rapidíssimas

  • Senador do cuecão – Então quer dizer que o senador do cuecão, Chico Rodrigues, inventou afastamento, para botar o filho que vai ganhar o dinheirão dele, no Senado? Lá na minha terra, isso se chama de ESCULHAMBAÇÃO!

  • Gostei do desafioDo Blog do Magno: Após ser chamado de despreparado em um vídeo gravado pelo deputado Aglailson Vitor (PSB), filho do atual prefeito de Vitória de Santo Antão e candidato a reeleição, o candidato Paulo Roberto (MDB) propôs ao deputado e ao pai que fizessem a prova do Enem. “Vamos fazer uma prova do Enem? Eu, você e seu pai. Depois vocês juntam a nota dos dois e se a nota for maior do que a minha eu desisto de ser candidato a prefeito de Vitória”, desafiou Paulo em outro vídeo publicado também nas redes sociais. Além de reitor emérito da Uninfacol, Paulo Roberto é formado em Direito, pela Unicap, com especialização em Direito Administrativo, pela UFPE, Mestrado em Educação, pela Universidad de la Empresa (Uruguay) e cursa doutorado em Educação.

  • Como cueca lembra dinheiro… – Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.310 da Mega Sena sorteados nesta terça-feira (20), no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou e, para o sorteio desta quinta-feira (22), o valor previsto para quem acertar as seis dezenas é de R$ 32 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 13 – 17 – 28 – 29 – 42 – 53.

  • Eitaaa – Cada vez mais pode-se saber de tudo. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passará a publicar, na página oficial do órgão da internet, os extratos mensais de contas bancárias de partidos políticos. A divulgação dos dados, enviados por bancos para o tribunal, será feita em tempo real assim que as tabelas chegarem à Justiça Eleitoral.

  • Só quero ver o resultado! – Com tanta denúncia de falcatruas no Cabo de Santo Agostinho e, apesar disso, se vê carros com perfurados de Lula Cabral no vidro trazeiro, será que esse povo que ainda vota nele é demente? Ou será que é tão cara de pau, quanto ele?

  • Candidato Arnaldo Delmondes, o Blog espera – A expectativa não é pequena. Já que o comunista Arnaldo Delmondes (PCdoB) disse que ganhará as eleições no primeiro turno, em Jaboatão dos Guararapes, não são poucos os leitores que dizem estarem na expectativa pra ver o resultado das urnas. Eu também!

  • Quer ver candidata valente? – É só se dirigir ao Mercado das Mangueiras, em Prazeres, pra ver Alcione Ferreira 19577 (a Baixinha), pra ver o fenômeno de popularidade da moça. Disse ela não está nem aí pra falta de dinheiro do partido. Vai de ônibus, de bicicleta, a pé… Vai de todo jeito, ao encontro dos eleitores. Mas essa valentia dela está valendo a inveja de concorrentes. Será que é por achar que já está eleita? Eitaa lá!…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá