Blog Luis Machado

Notícias

ABORTO: CRIME HEDIONDO, QUE GERA PESSOAS HEDIONDAS

Existem matérias carecedoras (mais do que outras), de raciocínio lógico, a fim de que se possa expressar de forma compreensível e, ainda assim, com o risco de dá em nada. A reflexão a seguir, é um desses tipos de matéria. Quando o assunto diz respeito à vida ou à morte, a compreensão se torna terreno árido, para quem escreve.

No gigantesco esforço para entender as razões de ter-se “levado ao matadouro” uma criança dom 05 (cinco) meses no ventre da mãe – mesmo sendo esta uma criança de apenas 10 anos de idade -, e o estardalhaço que se fez em torno do abominável e monstruoso assassinato do bebê, com violação simultânea das leis naturais e divinas, a sensação é sempre a pior possível.

Com o extremo cuidado para não condenar ou absolver o que a poderosa mídia já tomou partido e, levando em conta o que especialistas disseram, há que se perguntar: Se tivessem feito o parto, em forma cesariana (em que, seria menos traumático à mãe, do que fazer aborto de criança já formada, faltando apenas 02 (dois) meses pra nascer), neste caso, essa criança-mãe teria morrido? A resposta é não. Ora, se assim é, então a questão deixou de ser vital ou de saúde, para se tornar ideológica.

Politizar uma situação assim tão grave, é tão desumano e catastrófico, quanto virar as costas ao drama de uma criança estuprada que, sequer entendia o que estava acontecendo com ela. Isso é um ponto. O outro ponto é saber se vale apenas considerar o sentido da vida de quem existia na barrica dela, da mãe, com todas as potências do corpo e da alma, mas que, por ser indefesa, nada pôde fazer, para evitar seu holocausto.

Mas, há um terceiro e último ponto a considerar: Em meio a tanta encenação midiática, com repercussão recheada de acusação e intolerância da parte dos contra e a favor, ao invés disso, não seria mais produtivo debruçar-se responsável e racionalmente, à luz da ciência e dos princípios éticos e morais, sobre o sentido da vida, numa dimensão ampla e desaparelhada ideologicamente falando, em que o cerne da questão fosse a vida como bem maior? Seria. Não fosse a irracionalidade a que chegamos.

Afora qualquer coisa e em qualquer circunstância, uma coisa não pode ou não deveria faltar: A caridade e o respeito, a começar pelos intransigentes defensores de suas pautas ou bandeiras. O que dizer dos esquerdistas/feministas que, matam ou morrem, na defesa do que entendem ser direito decidir se vive ou se morre? Na outra banda, o que dizer dos ultradireitas que, fazem o mesmo às avessas?

Por fim, há que se dizer uma coisa: Precisamos nos aventurar, com coragem, na gigantesca tarefa de começar tudo de novo, em termos de humanidade, antes que nos transformemos por completo, em máquinas, já que, do jeito que está, de humanos só temos a aparência.

6 x 1 – TSE REJEITA CASSAÇÃO DE MANDATOS POR ABUSO RELIGIOSO

6 x 1 – TSE rejeita cassação de mandatos por abuso religioso

Dessa vez, religiosos políticos se safaram, o que não quer dizer que será sempe assim. Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a possibilidade de cassar políticos por abuso de poder religioso. A tese foi levada ao tribunal pelo Ministério Público, alegando que pedidos de votos nas igrejas podem ser punidos com a perda do mandato.

Votaram contra a cassação por abuso religioso os ministros Alexandre de Moraes, Tarcísio Vieira, Og Fernandes, Luís Felipe Salomão, Sérgio Banhos e Luís Roberto Barroso. O único a votar a favor foi Edson Fachin.

Último a votar no julgamento, Barroso afirmou que a lei eleitoral proíbe que igrejas financiem campanhas e que a propaganda eleitoral seja realizada dentro dos templos. Com base nessas duas regras, afirmou que a legislação previu a possibilidade de abuso do poder religioso. Se cuidem, senhores Pastores!

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA VEREADOR ALIADO DE LULA CABRAL, DO CABO A 80 ANOS DE PRISÃO.

No Cabo: Aliado de Lula Cabral é Condenado Pelo TRE-PE

A Justiça Federal em Pernambuco condenou a 80 anos de reclusão e multa o vereador do Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife) Amaro Honorato da Silva (PRP), conhecido como Amaro do Sindicato.

Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, ele foi acusado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos no sistema do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além de organização criminosa.

Em setembro de 2016, Amaro do Sindicato foi preso pela PF, durante a Operação manager. A ação desarticulou uma organização criminosa apontada como responsável por fraudes em aposentadorias rurais.

No dia 28 de setembro do mesmo ano, Amaro foi solto. Ele conseguiu a liberdade por meio de um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Nesta terça-feira (18), a Justiça Federal informou que Amaro do Sindicato foi condenado pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.

Bem. Se Amaro do Sindicato foi preso a 80 anos, isso leva a crer que a condenação do atual prefeito Lula Cabral será muito maior, já que responde a R$ 92 milhões -, em torno de R$ 100 milhões em valores corrigidos. Não era melhor ter sido honesto, senhor prefeito?

Rapidíssimas

  • . Liderança política ganha eleição? – Uma pergunta: Se Mendonça Filho e Daniel Coelho, no Recife perdem tanto tempo buscando alianças, só por causa de maior espaço no guia eleitoral, o que lhes garante que os eleitores irão elegê-los?
  • . Marília Arraes é ou não é? – Tá sendo complicado pra deputada petista convencer que é ela oposição ao candidato João Campos (PSB). Afinal, esteve com toda essa gente até um dia desses. Além disso, quem não sabe que PT É PSB E PSB É PT?
  • João Paulo decola mesmo? – Para um amigo observador da cena política de Olinda, ao contrário do que se pensava, o ex-prefeito do Recife, deputado João Paulo (PCdoB) não decola. A conversa é que ele estaria na lista de 1.600 nomes do TRE como inelegível. Será? Com a palavra, os camaradas do Partidão!
  • Arcebispo corajoso – Quem apareceu bem na fita, essa semana, foi o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido (OSB), por conta do seu firme posicionamento contra o aborto praticado na menor do Espírito Santo, cujo assassinato do bebê de 5 meses se deu no Hospital CISAM-PE.
  • Oposições de Jaboatão – Quem parece ganhar fôlego é o movimento de pré-candidatos opositores – Oposição de Jaboatão dos Guararapes – ao prefeito Anderson Ferreira (PL) do Jaboatão dos Guararapes. A ordem é levar a eleição pro segundo turno. Se houve, segundo eles, o prefeito dança!
  • PSL de Ipojuca – Quem promete dá uma super alavancagem no PSL de Ipojuca, é o presidente da sigla e pré-candidato a vereador, naquela Cidade, amigo Bira. Pois é.Todo mundo se movimentando.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá