Blog Luis Machado

Notícias

Alberes Xavier: Um blogueiro sendo notícia

Alberes Xavier: Um blogueiro sendo notícia

Alberes Xavier: Um blogueiro sendo notícia

Alberes Xavier: Um blogueiro sendo notícia

Como se sabe, nós que comunicamos e geramos informação – especialmente através do rádio e sites de notícia, como os blogs, por exemplo -, quase sempre deixamos de ser notícia, exatamente porque o foco são os outros e não nós, jornalistas e blogueiros. Hoje, entretanto, estamos quebrando esse “paradigma”, como confere o leitor.

Numa daquelas costumeiras conversas, na Padaria Santa Rosa, em Setúbal-Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com o vereador Belarmino Sousa e outros mais, um belo dia o colega advogado Emílio Duarte falou: “Vou lhe apresentar um blogueiro amigo meu, gente boa de mais; desenrolado todo! É de Santa Cruz de Capibaribe, tem programa de rádio e você vai conhecer um cara furão. Nome dele é Alberes Xavier…”

Falei:: Acho que deve ser um cidadão que, não sei direito, mas acho que alguém me enviou um áudio com uma conversa dele, entrevistando um político, não faz muito tempo e gostei. Peguei o contato do Alberes e dias depois já estávamos conversando.

De fato, trata-se de alguém da melhor qualidade. Dono de um jeitão (ele é alto) característico e sotaque quase arrastado, Alberes Xavier é um daqueles colegas que nunca dizem “não” e sou testemunha disso. Prova disso é que até sua contadora Flávia Iolanda, nos veio através dele e algumas dicas importantes, na época em que começamos, não nos tem faltado.

Entrevistando Humberto Costa

No afã de expandir a audiência do seu programa diário “Cidade em Foco” – na “Rede Pernambuco de Rádios”, em dezenas de emissoras retransmissoras em cadeia – o jornalista amigo não esquece de lançar mão, à sua lista de transmissão e não é raro ele dizer: “Bom dia, segue sugestão de pauta, para sua análise” ou ainda “Quero que divulgue aí, no seu Blog”, numa “imposição” mais grossa do que papel de embrulhar prego” (risos).

Dia desses, numa daquelas concorridas solenidades em que estão “todas as tribos”, dirigindo-se à mim, numa roda de amigos, disparou: “Eu tava querendo lhe convidar para fazer análises, no programa da rádio, mas você bate muito forte nos políticos! Bateu em Paulo Câmara, até doer…” Respondi: Mas você não acha que já tô mais manso? Ele: É…, mas ainda bate muitooo! Retruquei: Não sou eu. É o Blog Luís Machado, quando os políticos não fazem o dever de casa!

Com Bruno Rodrigues

Nesta segunda-feira (filiação do ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro, ao Podemos), entre as centenas de políticos, lá estava o recém-eleito presidente do Santa Cruz Futebol Clube, ex-deputado federal, Bruno Rodrigues. Alberes que, não perde um flash, ao lado do presidente, falou: “Vai. Bate uma foto aí! Falei: Para quê, se não és tricolor? Ele: “Vaiii, bate a fotooo!” Pronto. Bati (risos).

Mas, enfim, trata-se de um colega admirável e não apenas por ser um blogueiro e comunicador. É que, além disso, Xavier (que apesar de moço, já está no mercado há 20 anos), vem de uma cidade interiorana de apenas 100 mil habitantes (Santa Cruz do Capibaribe), mas apesar disso, tornou-se um dos mais prestigiados jornalistas com inspiração política, em Pernambuco.

Alberes Xavier entrevistando Bolsonaro

Creio que, de cada dez políticos, nove conhecem ou já ouviram falar em Alberes Xavier. Afinal, pelo radar do citado colega, já passaram políticos de expressão local e nacional. E, como se isso fosse pouco, nas horas vagas, ainda vai ao culto protestante, com a bíblia na mão, mostrando, assim que, é de boa índole, sob todos os aspectos. Creio que, pelo menos até agora, o que dele nos falou Emílio Duarte, é verdadeiro. Que continue, assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes