Blog Luis Machado

Notícias

ANDRÉ DE PAULA quer integração da Câmara com deputados e vereadores

Resultado de imagem para fotos de andre de paula


Nem bem acaba de ser eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do PSD, em Pernambuco, deputado André de Paula, já mostra a que veio: quer aproximar a Casa dos órgãos do Poder Legislativo estaduais e municipais durante sua gestão. Essa é uma das atribuições da segunda vice-presidência.

“Essa relação tem sido esquecida e pretendo fazer disto uma prioridade: aproximar os poderes legislativos”, salientou o o parlamentar que, exercerá o cargo no biênio 2021-2022.

É também atribuição do segundo vice-presidente, examinar as solicitações de reembolso de despesas médico-hospitalares dos deputados, além de substituir o presidente da Casa (no caso, Arthur Lira), na ausência dele e do primeiro Vice.

Em conjunto com o presidente Arthur Lira (PP-AL), André de Paula quer “pautar matérias importantes, que aproximem a Câmara do dia a dia do cidadão, que mudem para melhor a vida do brasileiro, como a reforma administrativa, o pacto federativo e a reforma tributária”. Segundo ele, essas matérias devem ser discutidas e deliberadas, sendo aprovadas ou não.
Cumprindo o sexto mandato como deputado federal, André de Paula foi quarto-secretário no biênio 2019/2020 e líder no PSD na Casa.

A sugestão ousada do blog Luís Machado, é que, na condição de membro da cúpula da Câmara dos Deputados, André consiga mecanismos que possam instituir uma espécie de fórum permanente de debates, no qual Parlamentos (em suas esferas de poder) de todo o País, representantes do povo e sociedade civil organizada possam discutir, de forma suprapartidária, as questões de maior relevância e urgência, especialmente nestes tempos de pandemia. Aí, cremos que todos poderes da República e sociedade civil organizada se sentiriam integralmente inseridos num contexto efetivo e eficaz, a serviço do povo.

Por:Agência Câmara

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá