Blog Luis Machado

Notícias

André de Paula e eu, pondo a agenda em dia. A gente bate e pega leve. Porque ninguém é de ferro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Foi entre 1984 e 1986 – nem lembro ao certo e lá já se foi muito tempo em que nos conhecemos na ‘Juventude Liberal’, ala jovem do Partido da Frente Liberal (PFL). Éramos um grupo grande, com muitos jovens talentosos. De lá saíram profissionais hoje bem sucedidos na vida. Só para citar alguns (e apenas alguns mesmo), naquele Grupo já se destacavam, por exemplo, aquele que seria mais tarde presidente da OAB-PE, Júlio Oliveira (Julinho), o hoje desembargador do TJPE, Francisco Bandeira de Melo (Bandeirinha) e claro, o hoje renomado político pernambucano, Deputado Federal, André de Paula (pelos mais íntimos era chamado de Andrezinho – era assim que nos tratávamos e alguns me chamavam carinhosamente de Lulinha.

Que André iria longe, na política, isso a gente já imaginava. Eu só não imaginava que ele iria adquirir e preservar uma bagagem tão densa de valores e princípios, hoje tão escassos nos nossos políticos. Em visita ao mesmo, num agradável reencontro, decorridos quase 30 anos, pude constatar isso, em conversa reservada na sede do seu Partido, no Recife, na tarde desta segunda-feira (18). De lá sai com a sensação de que “nem tudo está perdido”, em se tratando de política e de políticos.

André de Paula consegue ser bom político, bom amigo e bom pai de família. Nem bem saiu da Faculdade de Direito do Recife, em 1986, André de Paula já era eleito vereador do Recife, tendo sucessivamente sido eleito deputado estadual por dois mandatos, além de ter sido Secretário de Estado, em algumas oportunidades. Chegou até mesmo a disputar a Prefeitura do Recife. Após isso, alçou voos mais altos, quando fora eleito deputado federal e já são seis mandatos, sempre atuando com brilhantismo, nas várias Comissões Temáticas das quais participou e participa, ao longo de todo esse período, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Sempre visando a defesa dos interesses de Pernambuco.

Presidente do PSD, em Pernambuco, com destacada atuação na arrumação e consolidação do seu Partido, cujo desempenho fora pra lá de expressivo, nas eleições municipais de novembro passado. É o PSD hoje uma das principais forças políticas do Estado e do País (terceira maior bancada no Senado Federal), tudo isso graças ao incansável trabalho diuturno de André de Paula, em todos os recantos do Estado. É tão grande o número de lideranças políticas e pessoas simples do povo que passam por seu Gabinete, que os vizinhos de prédio indicam, sem dificuldade onde fica o escritório do Partido.

E já faz escola. Não sem motivo, que o novo prefeito da Capital, João Campos (PSB) convidou a competentíssima e preparada Cacau de Paula, nova Secretária de Turismo e Lazer do Recife, fazendo justiça, primeiro por ser altamente qualificada na área de Turismo e Gestão e, claro, à enorme contribuição dada pelo PSD à vitória de Campos. Ela está seguindo as pegadas do pai. E que fique bem claro: Não consideramos o agora citado político bem sucedido, apenas pelos feitos conquistados. Sua expressão deve ser enaltecida é pela visão de político humanista, sensível ao rosário de problemas daqueles que diariamente o procuram. Merece, portanto, os louvores deste blog. Que sirva de exemplo, aos iniciantes na vida pública.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá