Blog Luis Machado

Notícias

ANO DE 2020.FINALMENTE, UM NATAL, COMO SEMPRE DEVERIA TER SIDO

O Natal do Menino Jesus - Gilberto Léda

Como praticamente tudo nesta vida foi desviado ou desvirtuado dos seus objetivos, não iria ser diferente, em se tratando da Festa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. É como se o mal dissesse: Aonde estiver o bem, também eu lá estarei.

Impressiona a forma como ao longo dos séculos a coisa foi assumindo contornos de cunho aparentemente fraternal, mas que na verdade, numa perspectiva espiritual tudo não passou de uma como quê, manobra para desviar as atenções que sempre foram celebrar o projeto de Deus, para salvação do gênero humano, gerados e criados que fomos, sob a égide da natureza falha e pecadora, como preconizam o magistério e toda a cultura judaico-cristã, ao longo dos séculos e milênios.

Criou-se um”Papai Noel”, com toda aquela indumentária e glamour de pureza, destinadas àqueles que sequer entendem o sentido e os porquês da existência do velhinho que, a seu turno, não tem identidade, endereço, vida própria, nada. Absolutamente nada! PORQUE PAPAI NOEL NÃO EXISTE. Ainda de quebra, se apresenta como “o bom velhinho” com jeito de ancião bondoso e carregado de presentes destinados àqueles que em sua santa ingenuidade e pureza, viajam no imaginário do que, na prática não existiu e que jamais existirá.

Pois muito bem. Afora isso, era preciso suscitar uma indústria poderosa de marketing que se prestasse a ensejar motivos para comemorar esse momento de fraternidade feliz (de 25 de dezembro de cada ano) que, em última análise, tem preconizado o lucro material, mesmo que para isso, o verdadeiro interessado no Natal fosse posto de lado, como de fato foi: Jesus Cristo. Ora, se Jesus veio ao mundo para salvar a todos das fraquezas e vicissitudes humanas, visando um mundo melhor, agora e depois da morte, então, por quê fazer do Natal motivos estranhos à conversão dos pecadores? É por que, como o ser humano é 70% emoção e apenas 30% razão, nada melhor do que se “apropriar” desse contesto, para lucrar e levar a melhor.

Já se passaram 2020 anos dessa visão distorcida, até que, eis que de repente, encontra-se a humanidade em situação de proporções jamais vistas do ponto de vista sanitário, o que obriga a todos NO MÍNIMO parar para refletir acerca do verdadeiro sentido do Natal. Afinal, Natal significa presentes e festas seculares? Natal significa atender apelos midiáticos com visão de lucro e ensejar todas as formas de prazer? Certamente que não. Decididamente, não! Agora, diante de todas as circunstâncias e situações as mais variadas possíveis, somos obrigados a “ficar em casa” para, querendo ou não, voltarmo-nos para dentro de nós mesmos; para enxergarmos que, os verdadeiros valores nem estão nos shoppings, viagens, confraternizações e outras. Estão, sim, no Absoluto, no transcendental, nos valores que não passam. Afinal, a Festa tem que ser para Aquele que deu motivos para celebrarmos, não uma simples festa. Nos deu motivos para festejar jubilosamente nada menos que a encarnação do Filho de Deus Vivo, Rei do Universo, para quem e por quem todas as coisas foram criadas; e que, Seu Reino não terá fim. Assim seja!

Rapidíssimas

  • Senado tem 160 motoristas – Foi notícia, semana passada, o fato de que, 160 motoristas do Senado Federal estariam sem receber os salários e por isso estariam insatisfeitos. Ora, isso parece brincadeira! Se o Senado tem 81 senadores, então qual a razão dos 160 profissionais? Quer dizer que cada um dos senhores feudais do Senado precisaria mesmo de dois motoristas? É por isso que pergunto sempre: Este País tem jeito?

  • Crivella preso? – Ora, pois, pois!… Então quer dizer que o ainda prefeito do Rio, Marcelo Crivella já saiu do xilindró e já está em casa? Segundo o noticiário, reformando decisão do TJ-RJ mandou um ministro do STJ a que o preso ficasse em casa, contanto que usasse tornozeleira eletrônica e não disponha de internet e telefone. Ora, ora! Então o castigo para quem está preso é retirar esses mimos deles? Se assim é, então porque não se faz logo uma triagem nos Presídios do Brasil, e enviam todos os presidiários que não têm internet pra casa?

  • Baleia no Campo das Princesas – Quem esteve nesta quarta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Paulo Câmara, foi o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Trouxe o candidato dele (Dep. Baleia Rossi (MDB-SP)), para se apresentar e pedir votos, medindo forças com o candidato de Bolsonaro, Arthur Lira (PP). Pra você vê, caro leitor do blog! Os poderes são independentes mas o Presidente está prestes a matar ou morrer, para eleger o candidato dele. E ele que não eleja, não!!!… Dá ou não dá vontade de dizer um palavrão?

  • Deputados e leitores felicitam o Blog – Tem sido muitas as mensagens recebidos de leitores e parlamentares que, no privado ou no Grupo enviaram votos de Feliz Natal. Destacamos aqui, nomes como Deputado Federal André de Paula (PSD), Deputado estadual Wanderson Florêncio (Podemos) e Deputado estadual Fabrízio Ferraz (PP), dentre outros parlamentares. A todos, nossos mais efusivos e carinhosos agradecimentos.

  • Nos aproximamos dos 190 mil – Meu Deus! Já nos aproximamos dos 190 mil mortos por Covid-19. Que isso não nos deixe achando que é ‘normal’, porque não é. Trata-se de um número assombroso. São contabilizados mais de 7 milhões de brasileiros infectados. Que Deus nos ajude a dá juízo àqueles que podem mas não colaboram para que esse terrível mal pelo menos diminua.

  • Quando o urubu está de azar – Sabem aquele velho ditado que diz “quando o urubu está de azar, o de baixo caga o de cima”? Pois é. O Prefeito reeleito e canceroso Bruno Covas (PSDB) de São Paulo em conluio com a presidência da Câmara de Vereadores, malgrado a terrível situação financeira do País, em geral, deram a si, aumento de nada menos que 45%, sob a alegação de que há muito tempo não tinham aumento. E o povo que neles votou, por acaso teve aumento e muitos deles por acaso tem emprego? É por essas e outras que o povo já não acredita mais em pilantras como esses!…

  • Ainda São Paulo – Em São Paulo, além de aumentarem os próprios salários, ainda retiram direito dos idosos a andarem gratuitamente. Doria e Covas suspendem gratuidade de transporte público para idosos de 60 a 65 anos de idade. Passe livre nos transportes públicos para pessoas com idade entre 60 e 65 anos, que existia desde 2013 em SP, foi revogado nesta quarta-feira (23). Governo e prefeitura afirmam que mudança ‘acompanha a revisão gradual das políticas voltadas a esta população’. Pronto. Os paulistas ganharam esse natalino presente de grego, menos de dois meses após as eleições.

  • Desemprego é culpa da pandemia – Desemprego diante da pandemia atinge 14,2% em novembro e bate novo recorde. Segundo o IBGE, país encerrou o mês com 14 milhões de desempregados, 200 mil a mais que em outubro e quase 4 milhões a mais que em maio. Meu Deus!…

  • Ao menos uma notícia boa – Empregos formais são 414 mil em novembro, melhor resultado em um mês desde 1992, diz governo. Mas geração de empregos nos últimos meses não compensou vagas fechadas durante a pandemia. Abertura de vagas com carteira assinada superou demissões pelo quinto mês seguido. Já dá um alento, não?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

One thought on “ANO DE 2020.FINALMENTE, UM NATAL, COMO SEMPRE DEVERIA TER SIDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá