Blog Luis Machado

Notícias

Araripina está em festa: 95 anos de emancipação

Araripina está em festa: 95 anos de emancipação

Araripina está em festa: 95 anos de emancipação

Araripina está em festa: 95 anos de emancipação

Sistema FIEPE parabeniza Araripina pela passagem dos seus 95 anos

Araripina comemora hoje, 11 de setembro, seu aniversário de 95 anos de emancipação política com uma linda história de desenvolvimento que é construída por seus habitantes e por instituições, empresas e entidades que se dedicam continuamente pelo crescimento do município.

Como parte integrante desta construção, o Sistema FIEPE, que é constituído pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), parabeniza a cidade de Araripina e todos os seus munícipes pela passagem desta data que deve ser celebrada com alegria.

O Sistema FIEPE está presente em Araripina desde o ano de 1991 com a fundação da Escola Técnica SENAI que nasceu com o objetivo de levar educação e qualificação técnica-profissional a serviço, especialmente, do setor industrial da região do Araripe. No mesmo ano, Araripina é agraciada com a instalação do SESI que tem como missão o cuidado com a saúde e bem-estar dos trabalhadores da indústria bem como oferecer educação de qualidade no Ensino Fundamental e Médio para os filhos e filhas dos trabalhadores industriais.

Já no ano de 2015, o Sistema FIEPE inaugura na cidade, a Unidade Regional do Sertão do Araripe da Federação das Indústrias para dar total apoio ao crescimento industrial servindo como entidade de referência na defesa dos interesses do setor produtivo industrial do Araripe. Junto à FIEPE, chega também ao município, o IEL-PE, trazendo capacitações profissionais para empresários e funcionários bem como o estímulo a inserção de jovens no mercado de trabalho através de estágios.

De acordo com a Diretora Regional da FIEPE no Araripe, a empresária do setor têxtil, Daniela Batista, a celebração de 95 anos de Araripina é um marco para o município e parte desta história tem a participação das entidades do Sistema FIEPE. 

“A indústria é o principal motor do desenvolvimento econômico e social de Araripina desde seus tempos de Fazenda São Gonçalo passando pela sua emancipação política em 1928 quando tornou-se município. Diversas atividades industriais construíram nossa história até aqui e nos orgulha saber que o Sistema FIEPE muito contribuiu para a consolidação e crescimento da indústria araripinense. Todas as entidades estão emanadas para apoiar a indústria, seus empresários, trabalhadores e dependentes pavimentando assim o caminho para o centenário que se avizinha. Parabéns, Araripina!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes