Blog Luis Machado

Notícias

ARNALDO DELMONDES SERÁ ELEITO NO PRIMEIRO TURNO?

Arnaldo Delmondes inaugura comitê em Jaboatão com adesivaço - Blog da Folha  - Folha PE
Jaboatão Antigo - BODE CHEIROSO No final da década de... | Facebook

Não nego nem afirmo. Só digo que um leitor do blog me disse ter ouvido do candidato Arnaldo Delmondes (PCdoB) que, “se NÃO houver segundo turno nas eleições, em Jaboatão, é porque estarei eleito, no primeiro”. Após saber disso, fomos até Arnaldo Delmondes (PCdoB) que confirmou a informação, embora não lembre a quem antes teria afirmado isso.

Bem, numa terra em que, no passado se elegeu um bode Vereador, tudo é possível. NÃO SE DEVE DUVIDAR DE NADA. No final da década de 1950 na cidade de Jaboatão dos Guararapes em especial no distrito de Cavaleiro, surgiu pelas ruas dos bairros um bode que pelo forte odor foi apelidado de BODE CHEIROSO. Seu odor era sentido a alguns metros, seu tamanho não tinha igual. Mas apesar de tudo, o povo do município de Jaboatão tinha um carinho especial pelo animal que mais tarde se tornava vereador da cidade.

Conta a história que a população da cidade de Jaboatão estava indignada com o perfil dos candidatos a vereadores e, em protesto, muitos eleitores resolveram votar num bode velho que andava pelas ruas da cidade, mais conhecido como Bode Cheiroso. E não deu outra: o Bode Cheiroso foi eleito com mais de 500 votos! Pena que o bicho não pode assumir o cargo porque foi considerado um candidato nulo pelo TRE. Naquela época se votava em cédulas e o povo escreveu no lugar que era para colocar o nome do candidato, o “bode cheiroso”.

Bem, se na década de 50 se elegeu para Vereador, um bode, na década anterior, ou seja em 1947 foi eleito o primeiro prefeito comunista do Brasil, na pessoa de Manoel Calheiros. Se assim foi, então porque desta vez não se pode eleger outra vez um comunista, também em Jaboatão? Pode-se duvidar, não. Isso pode, Arnaldo?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá