Blog Luis Machado

Notícias

ARQUIDIOCESE PRORROGA RESTRIÇÕES

Como se os católicos já não estivessem empanturrados de tantas restrições, visando prevenir o avanço do Coronavírus e, malgrado ter o Governo do Estado revogado parcialmente as restrições impostas, prorroga a Arquidiocese de Olinda e Recife a data para abertura das Igrejas aos cultos de celebração, nas igrejas situadas em território de sua jurisdição.

Logo após tomar conhecimento das novas determinações oficiais do Governo do Estado, a Arquidiocese divulgou nesta quarta-feira (17 de junho) orientações para a reabertura das igrejas. O documento, assinado pelo arcebispo dom Frenando Saburido, anuncia a reabertura das igrejas para o dia 27 de junho, vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo, apesar de o governador Paulo Câmara ter liberado as atividades a partir do dia 22 de junho.

“É importante que tenhamos tempo hábil para preparar as igrejas para as celebrações, como higienização adequada, reorganização de bancos para maior espaçamento dos fiéis e outras questões práticas que garantam a segurança das pessoas que forem às celebrações”, disse o arcebispo.

O documento foi divulgado na íntegra nas redes sociais da Arquidiocese. Além disso, dom Fernando fez questão de gravar um pronunciamento, falando diretamente aos fiéis. “Como arcebispo, a comunicação com o povo de Deus é imprescindível, faz parte da relação pastor-rebanho, é uma necessidade e uma alegria promover essa proximidade com os fiéis que estavam ansiosos por retornar às celebrações”, disse.

As recomendações elencadas no documento são dirigidas a todas as igrejas da Arquidiocese, tanto às paróquias quanto aos santuários e casas religiosas

É como se o exercício de alimentar-se do pão espiritual não fosse tão essencial, quanto alimentar-se de pão material.

PATRICIA DOMINGOS, ACUADA?

Resultado de imagem para Foto de patricia domingos

Não quer Patrícia Domingos colar (pelo menos por enquanto) sua imagem ao Deputado Estadual Wanderson Florêncio (PSC) , apontado como coordenador de sua pré-campanha. É que, segundo denúncia, emprega o parlamentar, duas pessoas que seriam “laranjas” do esquema do empresário Sebastião Figueiroa, cujas investigações do Dracco e da Polícia Federal, o apontam como sendo chefe de uma verdadeira Organização Criminosa, com prejuízo que ultrapassaria R$ 130 milhões aos cofres públicos.

Patrícia e Wanderson são ferrenhos críticos do prefeito Geraldo Júlio (PSB), em torno das irregularidades apontadas por órgãos de controle, mas estão em silêncio diante do escândalo descoberto pelo Dracco e pelos citados órgãos de controle.

Só para ilustrar, a forte ligação que tem Patrícia Domingos com o Deputado, vale dizer que, a esposa deste, Sávia Florêncio, é presidente do Podemos (PE), partido pelo qual a delegada é pré-candidata, tendo ainda o irmão dela, pré-candidato a Vereador, pelo mesmo partido que, a seu turno, conta evidentemente, com o apoio da delegada.

Está na hora dela se agigantar e dizer publicamente que, os fatos ora ventilados nada maculariam sua imagem, já que, cada um é responsável por seus atos, nada tendo, portanto, que possa desabonar sua conduta. Simples, assim. Ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá