Blog Luis Machado

Notícias

Arte é cultura. Tributo à Jovem Guarda. POR ONDE ANDA WANDERLEY CARDOSO?

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Xico"

Por FCarlos Silva.

Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro. Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos.[1] Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1ª a 4ª série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz.

Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se “Preste Atenção”. Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de “O Bom Rapaz”, título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos Trapalhões no programa “Os Adoráveis Trapalhões” na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.

Wanderley Cardoso era, de fato, um super astro da Jovem Guarda. Boa pinta de galã, ainda é dono de uma bela voz que, encanta ainda hoje, fãs por todo o Brasil. Reside atualmente em Campinas, interior de São Paulo e ainda faz show. Como todo mundo, tem se limitando às famosas lives mas promete voltar aos palcos, logo em que a pandemia der a necessária trégua.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá