Blog Luis Machado

Notícias

BLOGUEIROS X IMPRENSA TRADICIONAL: FENÔMENO!

5 Principais estratégias de marketing digital - Agência GO - Mídia ...

Não faz muito tempo e por isso lembro que, trabalhar num grande órgão de imprensa era sinônimo de status e até de um certo glamour. Quando eu dizia que trabalhava no velho Diario de Pernambuco, sentia da parte das pessoas apreço e respeito, diante da reação delas

Mas isso já é praticamente coisa do passado e, com o advento das mídias sociais o cenário mudou e tende a mudar ainda mais. Analistas debruçam-se sobre o novo formato de comunicar, despertando cuidados para lidar com toda a parafernália de plataformas digitais e o surgimento dos blogueiros como agentes de comunicação em tempo real, já é tido como a bola da vez.

São os blogs (apresentando suas lives como ingredientes), sem sombra de dúvida, a grande novidade que obriga a chamada grande imprensa ou grande mídia nacional e internacional a prestar atenção no que acontece através da internet, até mesmo pra não perder espaço, já que tudo acontece numa velocidade muito grande . Tanto é que os próprios jornais impressos já têm seus blogs como ferramentas propulsoras da notícia escrita a ser dada, na hora em que o fato acontece.

Exemplo disso foi a publicação feita na última quinta-feira (16), por esse Blog do Machado, dada em primeira mão, acerca do ajuizamento de Ação Popular, para o afastamento do Prefeito Anderson Ferreira, feita pelo pré-candidato a prefeito daquele Município, Arnaldo Delmondes (PCdoB) que, logo espalhou-se por dezenas de blogs de várias partes do Estado, para em poucas horas ser notícia também na página Instagran, do Diario de Pernambuco, obrigando a prefeitura a manifestar-se Ou seja: A Imprensa tradicional curva-se às evidências desse novo e verdadeiro fenômeno de comunicação.

Quem imaginaria que um jornalista, diante de um computador, numa pequena sala (sem toda aquela burocracia e logística de sempre) poderia entrevistar um presidente da República, por exemplo, como fez o colega Magno Martins, semanas atrás, com o presidente da República Jair Bolsonaro? Só em Pernambuco, temos centenas desses sites de inspiração política. Citando alguns, além do Blog do Magno, temos outros muito conhecidos: Jamildo, Silvinho, Edmar Lyra, Ricardo Antunes, Noelia Brito. Como se vê, blogs nas mãfotos os de quem faz com excelência e responsabilidade estão dando o norte, em todas as áreas, especialmente nestes tempos de pandemia. Portanto, senhoras e senhoras, vos apresento: Com vocês… Suas excelências os blogueiros: Fenômenos do momento. Prestem atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá