Blog Luis Machado

Notícias

Blog do Magno celebra 18 anos mas o presente é dos pernambucanos

Blog do Magno celebra 18 anos mas o presente é dos pernambucanos

Blog do Magno celebra 18 anos mas o presente é dos pernambucanos

Blog do Magno celebra 18 anos mas o presente é dos pernambucanos

Em edição da última segunda-feira (20), no Jornal O Poder (repostada, aqui), disse o jurista pernambucano, José Paulo Cavalcanti Filho – imortal da Academia Brasileira de Letras e das academias de Letras de Pernambuco e de Lisboa – que, “quero tirar férias de mim. Porque nosso Brasil anda complicado. E chato. Faltam esperanças, desalentos sobram. Faltam caminhos, porteiras sobram. Faltam horizontes, sobram tristezas. Falta luz, sobra sombra. O otimismo, que teima em sobreviver nas entranhas dos brasileiros, vai sendo impiedosamente soterrado“.

Isso dito por uma das cabeças pensantes mais brilhantes deste País, nos convida a uma reflexão que, a seu turno, assume contornos de alta indagação: Nestes tempos de mídias sociais e plataformas digitais, qual seria, hoje (sem a presença de Magno), o veículo de comunicação com voz intrépida e corajosa, junto aos poderosos e às instituições, em Pernambuco?

Ora, sendo um site de inspiração política e, portanto, versado em assuntos afetos às instituições públicas, seu editor, jornalista Magno Martins, hoje colhe os frutos do pioneirismo. Isso, por ter ousado, há 18 anos, trilhar o que hoje conhecemos como caminho planetário das plataformas digitais e mídias sociais.

Ser blogueiro, naquela época, era apenas uma aposta. Magno foi visionário e tornou-se empreendedor, nesse novo mercado, aproveitando-se do vácuo gerado pela falência dos poderosos jornais impressos (Magno passou por alguns deles), assim como eu que, também passei pela escola do velho Diario de Pernambuco, em inesquecíveis 10 anos de aprendizado.

Magno fez e faz escola aos novos blogueiros que, assim como nós, no Blog Luís Machado. Aprendemos com ele, todo santo dia. Também eu sou devedor e publicamente grato, pelos “empurrões” que nos deu, repostando algumas matérias nossas, o que nos colocou em lugar de destaque, mundo a fora, nos trazendo prestígio e respeito.

O Blog do Magno é ingrediente do café da manhã dos políticos de todas as correntes ideológicas e de quem faz opinião, goste ou não goste dele. Urge dizer, entretanto, que, se nessa quinta-feira (23) o glamour vai dá o tom de sua festa de aniversário, nem sempre foi assim. Só Magno sabe o que passou e por onde passou, para chegar onde está. Agora é festa. O Blog do Magno faz 18 anos, mas o presente é de todos os pernambucanos, por motivos óbvios.

O preço do sucesso é gigantesco para atingi-lo e mais ainda para mantê-lo. Suplantar a mediocridade de muitos, é tarefa para poucos; só os predestinados beberam desse cálice, “conditio sine qua non”, para subir o panteão dos maiores e lá no topo, saborear a merecida glória!

Faltando poucas horas, já nos antecipamos e dizemos: Parabéns, Blog do Magno. Parabéns, caro amigo Magno Martins!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes