Blog Luís Machado

ARCEBISPO DOM FERNANDO SABURIDO celebra 21 anos de ordenação episcopal

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Ocorreu na noite dessa terça-feira, a solenidade de celebração dos 21 anos de ordenação episcopal (e 12 anos como Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife), de Dom Fernando Saburido, OSB, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem, com a presença de bispos, padres, diáconos e considerável número de fiéis. Solenidade foi transmitida para todo o Brasil, pela TV Evangelizar, do famoso Padre Reginaldo Manzotti, bem como pela Rádio Olinda e mídias sociais da Paróquia.

Em que pese a necessidade de observância aos protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19, foi sem dúvida uma Festa digna de registro que, tendo como ponto alto, a saudação feita por parte do sr. Bispo Auxiliar, Dom Limacêdo que, enalteceu as virtudes de Dom Fernando. Um outro ponto de destaque, foi a participação do cantor católico, Padre João Carlos que emocionou a todos, com o conhecido cântico TE DEUM, cuja canção foi executada há 21 anos, pelo referido padre-cantor, por ocasião de sua sagração a Bispo da Igreja Católica.

Dom Fernando Saburido completa 64 anos de vida | Arquidiocese de Olinda e  Recife
  • Como realizações merecedoras de menção dele, como Arcebispo, registra-se a ordenação de dezenas de padres. Com os sete diáconos a serem ordenados padres, nos próximos meses, já serão 50 sacerdotes ordenados, nesse período dele, à frente da Arquidiocese.

Além disso, conta-se também com cerca de 80 jovens, em fase de aferição de suas vocações ao sacerdócio, mostrando, assim que, “malgrado os tempos difíceis com tantas opções e atrativos que o mundo oferece, nossa Arquidiocese tem sido agraciada por Deus, com tantas vocações”, disse o prelado.

_______________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes