Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Adeildo diz porque rompe com os Ferreira em Jaboatão. Quinta-feira, 19-01-2023

Presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão diz que será oposição, mas não, inimigo.

  • Ele chega em seu gabinete, na presidência da Câmara, pontualmente às 07:00h e vai direto ao café da manhã, que fica no piso superior, cujo acesso é feito por uma escadaria, revestida de cerâmica.

A essas alturas já tem gente do povo e algum vereador à sua espera e foi assim que ocorreram. nesta manhã de quinta-feira, os momentos que antecederam nossa entrevista com o vereador Adeildo da Igreja.

Enquanto não éramos chamados, diligenciamos acerca da senha Hi-fi, a qual só está ao alcance de quem chega, mediante autorização de uma “central” situada, segundo informação, num prédio anexo, situado nas proximidades.

Não demorou muito e o entrevistando desce e, pessoalmente nos convida a subir, para em curto espaço de tempo conversarmos, já que dentro de alguns instantes teria início uma reunião com vários parlamentares, cuja pauta denunciava que o clima era, digamos, bastante tenso, pesado, conforme nos diziam alguns deles. Eis a entrevista:

  • Blog: O senhor é vereador, já no terceiro mandato, com alguns períodos consecutivos, na presidência da Casa, sendo aliado do grupo político dos Ferreira. Não faz muitos dias, falou que não mais será candidato à renovação do mandato de vereador. O senhor rompeu com seus aliados e agora é candidato a prefeito?

Adeildo – Você sabe que sou nascido e criado em Jaboatão e, pelo que tenho feito, penso que chegou a hora de pensar que tenho o direito de a partir de agora seguir “carreira solo”. Disputei uma vaga pra deputado estadual, achando que contaria com o apoio do meu grupo (leia-se, os Ferreira), o qual não veio. É verdade que decidi sair candidato a deputado praticamente em cima da hora e reconheço isso. Mas achava que meus aliados iriam me ajudar. O resultado e que não fui eleito e as pessoas me perguntam o que houve? Respondo apenas que faltou apoio; faltou voto suficiente.

Blog — O senhor tem tido apoio dos seus pares e a prova disso, são as renovadas eleições para a presidência da Câmara. Faltou apoio de tais vereadores ou alguma força oculta tirou seu tapete?

Adeildo – Quando falo que faltou apoio, não falo em dinheiro. Mas se tenho o compromisso fechado com uma liderança e pouco depois esta vem à mim e diz injustificadamente que apoiará outro candidato, fica claro que alguém trabalhou contra minha candidatura, evidenciando assim o famoso “fogo amigo”.

Adeildo – Veja. Entre Adeildo da Igreja e Mano Medeiros existe uma amizade antiga, desde quando ele sequer sonhava em ser vice-prefeito e muito menos prefeito de Jaboatão. E outra coisa: Estar fora do grupo, não significa que eu seja inimigo deles.

Blog – O senhor agora dá claros sinais de que será oposição aos antigos aliados. No entanto, posou para fotos, ao lado do prefeito Luiz (Mano) Medeiros, na Festa de Santo Amaro. O que tem a dizer sobre isso?

Blog – O senhor conversou ontem com o ex-vereador Neco, presidente do União Brasil, na casa dele. Com quem mais tem conversado?

Adeildo – Conversei com Neco e o vereador Necão, filho dele. Conversei com pessoas ligadas a outros partidos. Não gostaria de revelar quais, por enquanto. Enfim, pretendo conversar com todas as forças políticas do Município, para que daí surja um nome competitivo capaz de vencer as eleições de 2024.

Blog – Então, o senhor ainda não sabe ao certo, se será candidato a prefeito?

Adeildo – Luís Machado, eu não posso dizer isso, agora. Até porque ainda sou filiado ao PL. De certo, mesmo, é que não mais estarei no grupo dos Ferreira, em 2024 e ponto.

Blog – O senhor se filiaria ao PSDB (partido da governadora Raquel Lyra) ou ao Cidadania, já que estes fazem a fusão de uma federação?

Adeildo – Com certeza! Apoiamos e andamos com a governadora, no meio do povo, na campanha, aqui, em Prazeres.Jaboatão é o maior colégio eleitoral, depois da Capital e ela, no momento certo vai querer conversar com quem aqui se alinhar ao seu projeto de mudanças, para Pernambuco.

Blog – O senhor ainda tem algo a acrescentar?

Adeildo – Apenas dizer que estou muito animado e decidido a me juntar àquela que será uma frente muito poderosa, com quadros muito qualificados na política jaboatonensefotgos de. Finalmente aproveito para agradecer a oportunidade que tenho para, através do seu conceituado Blog Luís Machado, falar ao povo de minha terra, acerca da decisão tomada, de forma amadurecida e muito determinada. Muito obrigado!

*Compartilhe e faça opinião.

__________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luísmachado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá