BLOG LUÍS MACHADO. ANDRÉ DE PAULA É O MAIS QUALIFICADO, AO SENADO. Segunda-feira, 0407.2022

  • Fora dos conceitos científicos ou acadêmicos, há muitas definições sobre política. Para alguns, é o instrumento capaz de unir os contrários. A outros, a arte de se fazer o bem, em favor da coisa pública. Para outros, ainda, é artifício inigualável e quase divino, de servir à causa de todos, em favor do bem comum.

Mas, e o que dizer dos políticos? Bem, nem seria oportuno entrar nessa ceara aqui, mas uma coisa é certa: Sem eles não se vive e a vida do povo é a expressão da causa ou efeito de como se escolheu, no exercício de votar.

Muito se tem especulado e feito conjecturas nos últimos seis meses, acerca de montagem das chapas majoritárias, o que, após definição dos nomes indicados a governador(a), as atenções se voltaram para a figura dos pré-candidatos a vice, bem como para os nomes ao Senado. Neste passo, é inevitável o estabelecimento de comparações feitas entre os nomes postos à apreciação do eleitor, quando a discussão gravita em torno de quem é o mais qualificado ao Senado da República, dado às importantíssimas funções por quem a exerce, na chamada Câmara Alta do Congresso Nacional.

Verá o eleitor pernambucano, de forma massificada através das mídias, em geral, o nome de André de Paula, ao lado da pré-candidata ao governo do Estado, Marília Arraes e muitos se perguntarão o porquê do citado político está junto a uma ex-petista que, não faz muito tempo demonizava tudo e todos que não estivessem em alguma trincheira da esquerda.

André de Paula é um político diferenciado, diga-se de passagem. É de perfil urbano, tendo sido vereador e deputado estadual, por dois mandatos, além de já contar com 6 mandados de deputado federal, passando pela Mesa-Diretora da Câmara (é hoje vice-presidente), além de ter angariado experiência também no Executivo, como Secretário de Estado da Agricultura, no Governo Jarbas Vasconcelos, além de outras funções exercidas. Mas ainda não foram as funções pelo mesmo adquiridas, que fizeram dele um político diferente de muitos.

Vindo da chamada Escola Macielista (do falecido ex-presidente da República, Marco Maciel), André aprendeu cedo que, em política é preciso dialogar com todos, independentemente da coloração ideológico-partidária. Aprendeu que é preciso construir pontes, usando o bom senso, nunca abrindo mão, porém, dos princípios ético-morais e até religiosos. E o que é mais importante: Ele demonstra enxergar que, no mundo da política o futuro já se faz presente. Por pensar e agir assim, o parlamentar André de Paula colhe agora os frutos de ver que, não há quem o desabone em sua conduta; não há quem o acuse da prática do mal-feito. o que, diga-se de passagem, é coisa rara, no cenário da política brasileira.

Temos bons quadros, nas chapas até aqui apresentadas, quando o assunto é pré-candidato ao Senado. Mas, entre todos os já apresentados ou que venham a sê-lo, André de Paula é, de longe, o mais qualificado, para representar Pernambuco, no Congresso Nacional. Apesar de ter voo próprio, soma ele a vantagem de está ao lado da líder nas pesquisas, Marília Arraes o que, no somatório de tudo, verifica-se que tudo conspira no sentido de que seja ele mesmo o futuro senador da República, por Pernambuco.

*Comentando esta matéria, você faz opinião!

___________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado

Twitter @LuisFerreiraMa4.

Deixe um comentário

Posts Recentes