Com o amigo, Dr Onofre Lacerda um momento para matar a saudade

- Não há como conter o ímpeto de descrever com emoção e alegria, quando isso é fruto do reencontro com quem a gente preza e considera. Estou a falar nas quase duas horas de conversa que tivemos, nesta tarde de sexta-feira (24) com um amigo de alma nobre, no Escritório dele, aqui mesmo, na Veneza Brasileira, que é o empresário Onofre Lacerda, nascido e com umbigo enterrado, bem próximo às jazidas minerais de gesso, na próspera e agradável cidade de Araripina, Sertão pernambucano.
Trata-se Onofre Lacerda, de um próspero e tradicional empresário, com destacada atuação em setores, tais como agronegócio, indústria, imobiliário, só para citar alguns, dentro e fora de Pernambuco. Porém, com um diferencial, se comparado com muita gente do mundo dos negócios. A começar pelo porte físico, Onofre há muito conquistou a chamada “boa idade”, mas conserva aparência de quem foi esquecido pelo tempo.
De espírito alegre e muito jovem, é altamente antenado às questões políticas e econômicas do País, Dr Onofre é daquelas pessoas que, em meia hora de conversa (independente do tempo de amizade) deixa logo o interlocutor à vontade, característica própria do homem simples e calejado que, do tórrido e seco interior do Araripe, veio à cidade grande, sem perder suas raízes e muito menos a pureza d’alma.
De políticos (pernambucanos e de outros Estados, especialmente os mais antigos) a empresários, passando por Magistrados da ativa e aposentados, Onofre Lacerda os conhece e priva da amizade da maioria deles. Mas quem pensa que a conversa travada hoje, restringiu-se ao campo da política – frisando que o Blog Luís Machado é de inspiração política -, está enganado, pois rolou assunto até mesmo acerca de nomes consagrados da MPB. Mas o que ele gosta mesmo de relembrar, é dos conselhos dados em seu escritório, a figurões da política, no Estado, grande parte deles já fora de cena.

- E só de pensar que, essa agradável figura humana – assim como eu – também provou do fel maldito vírus da Covid-19 (tendo ele inclusive sido internação por seis dias), está contando a história, só isso já é motivo de celebração à vida.
Para finalizar, cabe, aqui, o registro de uma daquelas costumeiras frases de efeito, dignas de serem guardadas “debaixo de sete chaves, dentro do coração”, à lá Milton Nascimento. É que, ao nos apresentar aos presentes e colaboradores, disse: “Este é Luís Machado, um amigo, de confiança!”
*Comento, argumento. Só não invento!
__________________________________
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @Luís Machado
Twitter: @LuísFerreira4.