Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. BUGGY 4X4: É NBR ‘FALANDO PARA O MUNDO’. Quinta-feira, 11.08.2022.

  • Desde a primeira edição publicada aqui pelo Blog Luís Machado, no sábado passado (06.08.2022), com o presidente do Grupo NBR, Evandro Lira, acerca da Montadora de veículos, em Araripina-PE os elogios são tantos que, já vamos na 3a edição, a respeito do projeto, que promete ganhar o Brasil o Mundo. Não por acaso, a manchete: “É NBR falando para o mundo”. Veja outras informações prestadas pelo CEO do referido Grupo, como segue:

  • Pergunta – No que diz respeito a investimentos e investidores, o senhor tem dito que há interessados, fora do Brasil. Quem são?

Resposta – Nosso Grupo está aberto para o capital brasileiro e estrangeiro e já temos como certos, investidores de Portugal, Itália e Arábia Saudita.

P – Ainda no que tange aos fornecedores, no Brasil, quem são os mais expressivos?

R – Temos alguns. Mas colocaria em destaque até com excepcional entusiasmo, o Grupo Moura (Baterias Moura) que, para você ter uma ideia, detém cerca de 60% do mercado mundial. Como dizia o comercial do bi-campeão mundial de Fórmula-1, Emmeson Fitipaldi, “Moura é Moura. Aonde se chega, em qualquer parte do mundo, você vai encontrar Baterias Moura, com o DNA pernambucano, daqui, bem pertinho, de Belo Jardim, que já vai na terceira geração. Quem não conheceu Edson Mororó? “Baterias Moura não será mero fornecedor, mas parceiro, nesse projeto.Vê nossas baterias num carro brasileiro, fabricado aqui e de propriedade de brasileiro, era o sonho de meu Pai”, disse um dos diretores do Grupo.

  • P – O mundo corporativo passa por mudanças e a situação global é complexa. Mas apesar disso o senhor parece muito

. O que lhe garante tanta certeza de sucesso, na venda dos seus veículos?

R – Vou lhe dá aqui, apenas duas razões para nossa crença de sucesso, nesse negócio: Primeira: Já temos cerca de 6 mil inscritos na fila de espera, para adquirir os primeiros carros, quando a a construção da planta ainda está começando.Não há nem poderia haver termômetro mais convincente do que isso. Segunda: Já fomos sondados por Egito e Espanha, que querem nossas plantas industriais por lá. Estamos analisando.

P – O senhor pensa em concorrer um dia, com as gigantes do setor automotivo?

R – Isso não está em nossa agenda e nem poderia. Nós vamos fazer carros Buggys e isso eles não fazem. Não há concorrência. São concepções distintas. Se você quiser nos comparar ou lembrar da antiga Gurgel, ai sim. Queremos de certa forma resgatar aquele antigo sonho de termos um carro genuinamente nacional, que não prosperou.

P – Poderia nos relembrar de onde virá o capital necessário pra tocar o projeto?

  • R – Sim. De início o capital será próprio e de alguns investidores – contando obviamente com os incentivos fiscais: Federais, estaduais e municipais. Para a fase referente ao funcionamento, teremos que contar com capital de fora, através de investidores de fora do Pais. Isso possibilitará a aquisição de maquinário de última geração, bem como para custeio de mão de obra humana e robótica, frisando que a maior parte virá da indústria brasileira, até mesmo para fazer jus ao nosso sentimento de brasilidade.

P – E quanto à forma de apresentação dos carros, será nos moldes tradicionais, com rede de autorizadas, por exemplo?

R – Nós faremos um grande evento de lançamento dos veículos, momento em que serão reveladas algumas surpresas, escondidas a sete chaves, quanto ao formato de exposição, comercialização, etc.

P – Todo empreendimento, por sua própria natureza – por gerar emprego e renda – enche os olhos dos agentes públicos, do Governo, em suas esferas de poder. Qual a receptividade o senhor vem obtendo do Governo do Estado e do Município de Araripina?

  • R – Há algumas semanas, estivemos reunidos, nós do Grupo NBR e um pessoal de fora, em Araripina. Do Estado, não foi ninguém. Já das autoridades municipais, o apoio tem sido total, da parte do prefeito Raimundo Pimentel e Secretariado.

P – Para finalizar, como imagina se vendo à frente de uma montadora de carros, em pleno funcionamento e dando oportunidade de qualificação e trabalho a tantas pessoas, no sertão de Pernambuco e Região?

R – Essa é a melhor parte e é a melhor pergunta. Pode ter certeza disso. Não há nada mais gratificante do que saber que através de sua luta e perseverança, algo de bom aconteceu de bom, na vida de tantas pessoas. Isso é simplesmente incrível!. Isso não tem dinheiro que pague. É uma sensação indescritível, mas nós queremos e vamos descrever!

Compartilhando a matéria, você faz opinião.

_________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@luismachado

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado.

Twitter: @LuísFerreira Ma4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá