Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Carnaval é sinal de contradição. Coluna do Sábado, 18-02-2023

Não deixe de lê as rapidíssimas, as quais ficam abaixo da reflexão!

  • Se para uns é cultura e manifestação de alegria, para outros é “cultura inútil” e causa de sofrimento e dor. Se para uns é ocasião para extravasar sentimentos contidos, para outros é ocasião para mergulhar dentro de si, em retiro espiritual ou não, conforme os objetivos de cada um.

Se para uns o carnaval é porta larga para gastar até o que não se tem, para outros é oportunidade do ganha pão salvador, que de tanto por ele esperar, parecia não chegar! Se para estes os quatro dias de Momo é comida certa na panela esquecida no canto do casebre, para outros é a chance de engordar ainda mais a conta bancária, que já era milionária.

Se para uns o carnaval é ocasião sem igual, para posar ao lado de figuras públicas e personalidades, para algumas destas é prato cheio para ver que, o assédio só se dá, por causa da posição social ou do cargo importante que se ocupa.

Se para uns o período carnavalesco é precipício escorregadio de traição, para outros é ensejo auspicioso de diálogo, longe das charangas, visando o necessário ato de perdoar e ser perdoado.

Se para uns é porta escancarada para o pecado, para outros isso é ideia de gente religiosa e puritana, que só vê santidade em si e Deus longe dos outros. Mas que só a Deus cabe o julgamento do que está no interior de cada um.

Por fim ou QUASE POR FIM, é o carnaval a maior explosão de alegria mas também de irracionalidade e indiferença para com a dor do outro. Isso porque “NÃO SOU OS OUTROS”, nem “esses outros” são de minha família, num grau próximo.

Apesar dos tormentos na vida de milhões ao redor do Planeta, os que se esbaldam nessa festa à lá “tenho o direito de ser feliz”, “não sabem o que fazem”, pelo menos por enquanto!

Rapidíssimas

  • . Caetano, Alceu, Geraldo Azevedo, Elba e Fafá – Na noite desta sexta-feira, Geraldo Azevedo recebe Alceu Valença e Elba Ramalho. A noite contou também com apresentações de Caetano Veloso, Fafá de Belém e Duda Beat.
  • . Raquel e Priscila – Oportunidade é o que não falta, para que tanto a governadora quanto sua vice façam história. Além da primazia histórica de duas mulheres à frente do Governo do Estrado, foi a primeira vez que uma governadora passa o comando do Estado à sua vice. Como um raio dificilmente cai no mesmo lugar, depois delas, pode ser que demore muito para que isso se repita, qual seja, duas mulheres ocuparem novamente os dois principais cargos, no Estado.
  • . Jaboatão dos Guararapes – Em se tratando de Jaboatão doso Guararapes, tudo é possível. Mas, em se tratando de Adeildo da Igreja, tudo é muito surreal. É que, malgrado ser ele dono de três mandatos de vereador, e também dono do maior número de reeleições consecutivas (alguns períodos até por antecipação) como presidente da Câmara de Vereadores, por incrível que pareça, sequer se elegeu para deputado estadual, em outubro passado. Como se não bastasse, ensaiou rompimento com o Grupo dos Ferreira, estando no mesmo partido. Como se fosse pouco, não devolveu a penca de cargos comissionados ao prefeito Mano Medeiros e com isso dizem as más línguas que, todo aquele jogo de cena objetiva sair como vice do atual prefeito, ano que vem. Moral da história: O que mais se comenta na cena política local é que Adeildo deu um tiro no pé, já que não mais tem tantos colegas de parlamento ao seu lado. Sem falar que, se tem um político “evangélico” vingativo tipo “não confiável e faca na caveira”, chama-se Anderson Ferreira. Mesmo que Adeildo permaneça no partido, nunca mais será o mesmo! Pois é… Formiga de roça quando quer se perder, cria asas”.
  • . Esculhambação total – Anderson Morango, 1° homem a desfilar como porta-bandeira na Sapucaí, quer servir de exemplo na luta contra o preconceito. ‘Pra mim, estar aqui significa liberdade. É dizer não ao preconceito. É mostrar que você pode ser o que quiser’. Isso pode, Arnaldo?
  • . Declaração do presidente do PL valeu R$ 23 milhões – Multa de R$ 22,9 milhões do PL por atuação irregular na Justiça é quitada no TSE. Multa foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes após o partido pedir a verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições no ano passado.
  • . Deputado Eriberto Medeiros – Pois não é que o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e eleito deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) já escalou alguns blogueiros para dizer que tem perfil conciliador e que vai fazer a diferença na Câmara dos Deputados, em Brasília! Bem, isso é possível, mas não agora. Afinal, ele como todo novato, chega à Casa, na condição membro do chamado baixo clero, expressão alusiva a quem não tem peso nem influência, no Congresso Nacional.

*Compartilhando esta matéria, você faz opinião.

_________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá