Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Clarissa Tércio criou factoide?

  • Quem acompanha a cena política pernambucana, viu, semana que passou que, o blogueiro Magno Martins especulou – como ele mesmo assim afirmou – acerca de eventual apoio do ex-ministro Gilson Machado, à deputada federal Clarissa Tércio (PP), acerca de sua candidatura a prefeita do Jaboatão dos Guararapes.

Viu-se que, o mesmo blogueiro cedeu espaço para que o bolsonarista rechaçasse a ideia, ao dizer que, “Em Jaboatão, nosso compromisso é com Mano (prefeito da Cidade) por vários motivos. É leal, correto e vem fazendo uma excelente gestão”, disse Gilson Machado, em resposta.

Como em política não há bobo nem santo, ficou evidenciado, nas entrelinhas que, Clarissa, por si ou por alguém a mando dela, estaria criando factoide com DNA para lá de capcioso, o que, se ‘o barro colasse na parede’, aprontaria um baita ninho de cobra, envolvendo o ex-ministro (citado como pré-candidato a prefeito, no Recife), dentro do PL pernambucano.

Só para lembrar, o PL abriga como filiado, o citado ex-ministro. Por tabela, é este partido presidido, no Estado, pelo também bolsonarista Anderson Ferreira, este que é um dos caciques do grupo político que comanda o Governo municipal jaboatonense, cujo prefeito é Mano Medeiros.

  • Pois muito bem. Pelo menos por enquanto, Clarissa Tércio tem apoio de seu partido para lançar-se, tanto no Recife quanto em Jaboatão, o que em tese, nos leva a algumas conjecturas. Por exemplo: Se Gilson engolisse a corda, acerca de eventual apoio dele à ela, em Jaboatão, ficaria em maus lençóis dentro do partido e minaria apoio do PL à candidatura dele, no Recife. A propósito, André Ferreira (irmão de Anderson) foi o federal mais bem votado e só deixou de ensaiar candidatura, depois que Gilson disse que ‘não abre nem para o trem, na Capital’.

Ora, uma vez Gilson Machado enfraquecido, no Partido, quem seria a bola da vez? Ela, é claro. Afinal, depois de Gilson, quase ninguém mais que Clarissa tem hoje a cara de Bolsonaro, em Pernambuco e, claro, especialmente no Recife. Daí, as más línguas acharem que ela montou essa perua, através do Blog do Magno, para fritar o ex-ministro. Mui amigos, não!

Como se viu, a outra lebre do Blog consistiu no fato de que, poderia haver dobradinha Gilson Machado/Clarissa Tércio, no Recife. Ora, convenhamos! Se os Da Fonte (Dudu e Lula, caciques do PP) tem na pessoa dela, verdadeira carta na manga, para o bem ou para o mal, que sentido faria tal dobradinha?

Mas, enfim, embora nos bastidores do poder ocorra de tudo, o fato é que, pelo menos um dos tiros dos Tércio saiu pela culatra. Gilson Machado foi ágil, em desfazer a lorota.

Não esquecendo que, a deputada poderá até mesmo deixar de sair candidata. Isso, numa última instância, havendo sucesso de Dudu, no jogo do xadrez que se chama aliança de palanque 2024. Poderá não sair, tanto no Recife, quanto em Jaboatão dos Guararapes. Aliás, afora qualquer coisa e por trocentas razões, são muitos os descrentes em alguma candidatura dela, em 2024.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá