Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Coluna da Quinta

André Ferreira conquista agência da Caixa para Ponte dos Carvalhos – Blog  Ponto de Vista

DEPUTADO ANDRÉ FERREIRA, MENTIU?

Para quem vive em Jaboatão dos Guararapes ou acompanha de perto o “modus operandi” dos Ferreira, em se tratando de realizações ‘a serviço do povo’, sabe que parece ter-se tornado recorrente o fato de que fazem publicidade de determinados feitos que, na verdade não foram por eles realizados. Exemplo disso acaba de ocorrer, desta feita, no Cabo de Santo Agostinho.

Ora, no populoso Distrito de Ponte dos Carvalhos, havia uma agência da Caixa Econômica Federal, a qual foi fechada, em 2020, cujos clientes foram todos remanejados para uma agência, situada no Centro do Cabo. Isso ocasionou seríssimos transtornos à população das vizinhas Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, cuja população teve que para lá deslocar-se, com todas as dificuldades possíveis e imagináveis.

Só que, em sua esperteza em “mostrar serviço”, tratou o não menos esperto prefeito Keko do Armazém de contactar o deputado André Ferreira (PSC) que, foram até Brasília e lá, após levar o problema ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ficou acertado que, num curtíssimo espaço de tempo a agência da Caixa, em Ponte dos Carvalhos estaria funcionando, como antes. Até aí, nada de mais, não fosse por um pequeno detalhe: Não se trata de ‘inauguração de uma nova agência da Caixa Econômica Federal, em Ponte dos Carvalhos’, mas sim, da reabertura de uma agência que fora indevidamente fechada e agora volta a operar como antes.

Como se vê, a exemplo do irmão, Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes – o qual propalou aos quatro ventos, acerca de “prêmios conferidos à sua administração, na área social, pela ONU”, ano passado, quando na realidade, toda a tramitação para os citados reconhecimentos se deram ainda no Governo do ex-prefeito, Elias Gomes -, André Ferreira também não perdeu tempo e já espalha por tudo o que é meio que, o Cabo ganhará nova agência da Caixa, o que não é verdade.

A pergunta é: Deixariam o prefeito do Cabo e o deputado André Ferreira de ganhar os louros, se falassem a verdade? Ora, os méritos a eles não seriam nem serão retirados. Ao contrário. Estão mostrando como se faz, em contraponto à administração anterior que, não impediu o fechamento do Banco, naquela localidade. Para André e Keko o que conta é se passarem como os “bonzão”. Como se fosse favor, trabalhar para o povo que os elegeu. Deputado André Ferreira, a mentira tem pernas curtas!

Rapidíssimas

  • . Mendonça Filho, em Bezerros e Cupira – Nestes tempos de desespero, pelas dificuldades de atendimento médico-hospitalar, qualquer ajuda vale ouro. Esse está sendo o sentimento de prefeitos de todo o Brasil. Em Pernambuco e no Nordeste – por ser a Região mais pobre – o problema parece maior. Exemplo de bons serviços prestados tem sido feito por praticamente todos os Deputados Federais da bancada pernambucana, como é o exemplo do ex-ministro e deputado federal, Mendonça Filho (DEM) que levou mais respiradores para Bezerros e Cupira.

  • . André de Paula – Outro parlamentar pernambucano que tem se virado nos 30, para atender a tantos prefeitos e lideranças de todos os segmentos, em Pernambuco, é o segundo vice-presidente da Câmara, Deputado Federal André de Paula. É que, pela condição de membro da Mesa-Diretora da Câmara e presidente estadual do PSD, André é muito procurado. E, como poucos, cuida da comunicação, nas redes sociais, em tempo real. Pelo conteúdo de sua mensagem a nós deixada, há poucas horas, deu bem pra termos noção de que vida de político está bem mais difícil, nestes tempos de crise. Crise de todos os lados.

  • . Wolney Queiroz é líder – Outro quadro importante da política de Pernambuco a ascender a cargo importante, com visibilidade nacional, é o caruaruense, deputado federal Wolney Queiroz (PDT). Acaba de ser eleito líder da bancada de seu partido. É nosso Estado resgatando o prestígio de outrora. Que surjam outros!

  • . Governador Paulo Câmara – Teria mesmo o governador de Pernambuco vetado a participação da deputada Clarissa Tércio (PSC), em reunião, ao lado de outros parlamentares evangélicos, com o governador? Será que Câmara teria jogado gás nessa fogueira ardente ou é fofoca de quem quer aparecer? Será?

  • . Bolsonaro de máscara? – Uma coisa é certa: Com o fato novo da elegibilidade do ex-presidente Lula, quem agora vai até comer de máscaras é nada mais nada menos que o presidente Bolsonaro (sem partido). É… Melhor do que se eleger, é ser reeleito. Nem que tenha de ser falso. Afinal, cabeça não foi feita só para…

  • Mais Lula – Pois não é que a fera acordou? Eu já nem mais tinha esperança de ver a velha serpente falando uma coisa, querendo dizer outra. Ninguém como ele sabe usar as palavras para convencer os incautos. Diz que não tem mágoa de Sérgio Moro e Procuradores da Lava Jato, mas que “vamos até o fim” para provar que Moro era suspeito. Lula é Lula. Não é mula. Tem o mérito de ser político. Alguém contesta? Já forçou o capitão a mudar o palavreado. Eu, hein!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá