BLOG LUÍS MACHADO – Coluna do domingo, 10.10.2021

GOVERNADOR PAULO CÂMARA, DÁ MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO

Junior Matuto sobrevoa Paulista de helicóptero com ministro e governador
  • Não tem jeito. Espera-se o bom exemplo, em qualquer tempo e lugar, de quem ocupa cargo de liderança ou está no topo da pirâmide administrativa de qualquer instituição. Mas isso, com o passar do tempo vai ficando mais raro acontecer, dado à crise ou inversão de valores porque passa o Brasil e o mundo.

Exemplo disso ocorreu nesta sexta-feira (08.10.2021), quando ao chegar à cidade de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, para autorizar os serviços de restauração da PE-75, o governador Paulo Câmara (PSB) evitou a buraqueira da rodovia e pousou de helicóptero no estádio municipal José Pereira de Andrade, conforme noticiado por meio mundo de veículos de comunicação de todo o Estado. Uma comitiva estava à sua espera (enfrentaram os buracos), incluindo a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Ora, se para o governador a rodovia é intransitável, por que não seria aos demais usuários da Região? É certo que o governador não iria perder tempo, enfrentando a aludida buraqueira, por motivos óbvios. Mas, e aos pobres mortais, não é dado os mesmos direitos de não terem que sofrer para enfrentar tal percurso? Por quê deixou a que chegasse a tal ponto?

É aquela historia: Quando o sujeito se acha acima dos outros e dá bom exemplo para ele é coisa do passado, é sinal de que o mesmo não se presta para representar o povo. E como tal, mandá-lo de volta para casa, é o mínimo que o povo deve fazer, através do voto soberanamente posto na urna.

Rapid´issimas

  • ; Quem manda é Renata – Não adianta espernear. A mamãe de Joãozinho e de Pedrinho Campos é quem manda nos Palácios Princesa e Capibaribe e fim de papo. A exemplo do que ocorreu em 2016 (com a nomeação de João Campos para chefe de Gabinete do governador), agora foi a vez do irmão dele, Pedro Campos assumir a gerência de projetos especiais da Secretaria de Planejamento e Gestão, com poder de mando assombrosamente grande, dado aos 5 bilhões de que disporá para manusear.

Ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morre de Covid-19 aos 62 anos |  Política: Diario de Pernambuco
  • . Enterro do vereador Marcos di Bria – O velório do vereador do Recife, Marcos Di Bria, ocorre às 8h de hoje, na capela do Cemitério de Santo Amaro. Às 11h, haverá o enterro. Nossas condolências aos familiares e amigos.

Irmão Abel MDB 15615 | Candidato a vereador | Ipojuca - PE | Eleições 2020  | Estadão
  • . Vereador Irmão Abel quer mais investimentos – Em recado deixado à editoria do Blog, disse o parlamentar que, os investimentos feitos no Município, chegam em boa hora e, quando se vislumbra a possibilidade do surgimento de mais emprego e renda, especialmente para moradores do Município, não há como deixar de aplaudir os envolvidos em tais projetos. Para ele, todo investimento que se faça em Ipojuca será bem-vindo. Falou e disse!

Oposição lidera pesquisa para OAB-PE. Almir Reis tem 18,78% e Fernando  Ribeiro aparece com 16,22% - JuriNews
  • Eleições na OAB-PE – Dizem que os candidatos à presidência da OAB-PE, a ser realizada em novembro próximo, estão utilizando-se de expedientes duvidosos, ao divulgarem resultados de pesquisas que não reflete a verdade dos fatos. Bem, os dois estão eleitos, já que, cada um dos grupos de apoiadores colocam margem de vantagem muito grande, em relação ao adversário. São candidatos, Fernando Ribeiro Lins, pela situação e Almir Reis, pela oposição.
Saiba tudo sobre o Cristo Redentor - Rio de Janeiro
  • Cristo Redentor, é redenção em todos os sentidos – Monumento do Cristo Redentor coleciona números superlativos há 90 anos; veja curiosidades. Escultura de 38 metros de altura é a terceira maior representação de Cristo do mundo. Estátua de 1.145 toneladas foi construída para resistir a ventos de 250 km/h. Como se não bastasse, ainda proporciona receita superior a R$ 1 bilhão de reais por ano, com o turismo nacional e internacional.

___________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes