Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Coluna do domingo, 12.12.2021

XVIII CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL – Quarta edição

10 Milagres Eucarísticos
  • Conforme anunciado, reservou o Blog uma edição, sempre aos domingos, ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional – a ser realizado no Recife, em outubro de 2022 -, a exemplo do que fez, no domingo passado (05.12.2021). Nesta 4a edição, traz uma reportagem acerca do famoso Milagre de Ferrara – 28-03.1171.

Aconteceu este milagre na Basílica de Santa Maria in Vado, no século XII. Propagava-se com perigo a heresia de Berengário de Tours (†1088), que negava a Presença real de Cristo na Eucaristia.

Aos 28 de março de 1171, o Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebravam a Missa de Páscoa; no momento de partir o pão consagrado, a Hóstia se transformou em carne, da qual saiu um fluxo de sangue que atingiu a parte superior do altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje.

Há documentos que narram o fato: um “Breve’ do Cardeal Migliatori (1404). – Bula de Eugênio IV (1442), cujo original foi encontrado em Roma em 1975. Mas, a descoberta mais importante deu-se em Londres, em 1981, foi encontrado um documento de 1197 narrando o fato.

Rapidíssimas

  • . Palavras de Dom Henrique Soares – “Essa Igreja bem grande que vocês estão vendo, muita coisa vai cair de podre! A Igreja de Cristo é Santa! Mas esse catolicismo mundano, esse catolicismo frouxo, esse catolicismo que vive correndo para agradar o mundo vai se acabar! […] As congregações infiéis que tiraram Jesus e “botaram” ideologias vão morrer sem vocação” – Dom Henrique Soares, falecido Bispo de Palmares, PE.

  • . Paulo Câmara omisso – Pelo menos é isso o que o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) está a dizer, a respeito do governador Paulo Câmara, frente à demora deste, em exonerar o ex-secretário Pedro Eurico, acusado de maus tratos à ex-mulher dele. Procede ou não?

  • . Anderson Ferreira omisso – Pelo menos é isso o que diz o ex-vereador Daniel Alves (MDB) de Jaboatão, a respeito do prefeito jaboatonense. Parece que Anderson esqueceu Jaboatão-Centro, de vez. Mas o prefeito não está prometendo investimento de quase R$ 100 milhões!

  • . Secretaria de Educação de Jaboatão e a PF – Alguém sabe no que vai dá a visita que fez a Polícia Federal, à Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes? O fato é que estão acusando Jaboatão de mais uma vez se envolver em falcatruas. Tem jeito?

  • . Fernando Bezerra Coelho poderá virar ministro – Isso é o que se especula, desde as últimas horas, em Brasília, acerca de quem sairá vencedor, para indicação à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União – TCU. Será mesmo?

  • . Lula gasta fortuna, para falar mal do Brasil – R$ 312.521,16 é a quantia gasta, a ser paga pelo contribuinte, para o ex-presidente Lula ir à Europa, falar mal do Brasil. Mas, e não saiu do bolso dele, não? Fala sério!

_____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá