Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Coluna do domingo, 14.11.2021

AFINAL, QUEM É O TRAIDOR?

General critica postura de Bolsonaro em relação a Mandetta
Foto: Gen. Paulo Chagas.
  • Caros amigos A entrada de Sérgio Moro na política, sua filiação ao Podemos e a disposição do ex-ministro para disputar a Presidência da República, representando a chamada 3ª Via, deram margem a manifestações de desespero dos dois extremos da disputa pelo poder. Reações perfeitamente normais, haja vista a demonstração de viabilidade de uma opção apegada a um projeto de nação e não a interesses pessoais disfarçados de ideológicos.

No campo da política, a semelhança entre a extrema esquerda e a extrema direita brasileiras é evidente. Basta ver que, após 3 anos de governo, Bolsonaro está de mãos dadas com os mesmos corruptos que se aliaram às esquerdas de todos os matizes para roubar o Brasil nos anos que antecederam o seu mandato ! Este fato incontestável nos permite constatar a existência de um 4⁰ Poder na República, a CORRUPÇÃO, que personificado no Centrão, domina, de modo peculiar, cada um dos demais.

É um poder tão “poderoso” que Lula da Silva, o maior ladrão da história deste País, foi liberto por ele para disputar a Presidência da República e Jair Bolsonaro não só deixou de acusá-lo de ladrão como, inclusive, declarou-se um dos seus integrantes. Assim, desde o momento em que o poder da corrupção passou a ser preponderante, a Operação Lava-jato e Sérgio Moro, passaram a ser os grandes inimigos a serem batidos e, se possível, abatidos!

O convite de Bolsonaro para que Sérgio Moro se incoporasse ao governo para, na qualidade de Ministro da Justiça e da Segurança Pública, montar um “Pacote Anticrime e Anticorrupção”, foi uma jogada de mestre que, se tivesse sido de fato a sua intenção, representaria um golpe de morte no domínio do mal, uma vez que incluía a volta de Moro à Magistratura como indicado ao STF para dar início a uma nova era, também no judiciário.

O desenrolar dos acontecimentos deixou claro que tudo não passara de uma jogada político-eleitoreira. Moro e todos que por causa dele votaram em Bolsonaro haviam sido enganados. O “mecanismo”, com a especial ajuda do Presidente da República, conseguiu descaracterizar o “Pacote Anticrime e Anticorrupção”.

O empurrão em Moro, agora ex-juiz, para fora do governo representou a vitória da CORRUPÇÃO e sua volta triunfal ao poder. A gradual destruição da Lava-jato pelo conglomerado dos demais poderes da República completou o desserviço à Nação. Estes são fatos irrefutáveis que, para a maioria do eleitorado brasileiro, trazem consigo a resposta à pergunta que dá título a este texto.

As evidências aqui exploradas só são ignoradas ou postas em dúvida pelos idólatras que virariam as costas para a própria mãe se ela, por qualquer motivo, viesse a denunciar o ídolo.

*Gen Paulo Chagas – General do Exército Brasileiro.

Rapidíssimas

  • . A Farra de Ipojuca, em Dubai – É que a Prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), pegou uma comitiva e se mandou para Dubai. Isso mesmo. Dubai! Soltou material aos blogs, para de dizer que comemorou a presença de um estande de Porto de Galinhas na Expo Dubai – COP26 -, evento conhecido por ser uma grande vitrine para atrair investidores, projetos e turistas. Por que não levou o vereador Irmão Abel (MDB), em reconhecimento à atuação brilhante dele, na Câmara ipojucana?

  • . Alkmin e Lula – Tem “formiga de roça que, quando quer se perder, cria asas”. Esse velho ditado popular bem que se aplica, no momento, ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alkmin. Disse ele que Lula aprecia a democracia. Só faltou dizer que Lula odeia o Foro de São Paulo. Como diz Zé Faísca… Faz-me rir!

  • . Eleições da OAB-PE – Como diz a Bíblia, “todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt 12,25). Será que isso se aplica à OAB-PE? Bem, o fato é que o nível de agressões de velhos aliados da política de Ordem da Seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil, já foi longe de mais. Protagonistas da baixaria: Ronnie Duarte, pela situação e Jayme Asfora, pela oposição. A quem não interessa a briga dos grupos, bom é que houvesse Terceira Via.

  • . Sérgio Moro mete medo – O que já se comenta é que, pelos traumas que passou, o ex-presidente Lula terá problemas, quando enfrentar Moro novamente, cara a cara. É que o petista é traumatizado, por ter enfrentado o ex-juiz que o colocou na cadeia. Será que, diante das câmaras, Lula resistirá à frieza de Moro? Quero só ver!…

  • . Pandemia volta a preocupar – Mas parece que só no resto do mundo, onde o novo coronavírus já causa a volta dos lock downs, para tormento das populações. Alemanha e Rússia que o diga. Enquanto isso, no Brasil estamos é programando carnaval com força total, como se o vírus não tivesse se dado bem, por aqui. Perdemos mais de 600 mil brasileiros, porém a cultura da morte não está nem aí!…. Pura insensatez!

  • . Congresso Eucarístico Nacional, no Recife – Sob a presidência do Cardeal Dom Orani Tempesta, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, será lançado, hoje, a partir das 16:00h, com Missa campal, na Rua do Imperador, Centro do Recife, o XVIII Congresso Eucarístico Nacional. O evento acontecerá no Recife, de 11 a 15 de 2022, no Centro de Convenções, em Olinda, após dois adiamentos, por causa da Pandemia. Participarão, bispos, padres e leigos de todo o Brasil, cujo tema do evento será “Pão em todas as mesas”.

____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá