Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Domingo, 22.05.2022

RAQUEL LYRA PODERÁ SER RESPONSABILIZADA, FACE À ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR

Pernambuco: Raquel lidera pesquisa Opinião, seguida por Miguel; veja dados  do Sertão - Pauta de Hoje
  • Não é de hoje que a população de Pernambuco vem cobrando posturas republicanas de seus políticos e isso ficou mais evidente por ocasião das eleições municipais de 2020.

Todos sabem do fracasso – com decepção para todos -, ainda nas tentativas infrutíferas de alianças, por culpa única e exclusiva dos candidatos de então, a prefeito do Recife (Mendonça Filho, Patrícia domingos, Daniel Coelho e Marília Arraes).

Por conta do orgulho ou projetos pessoais, deram com os burros nágua e o PSB soube trabalhar em cima dos erros da oposição. Resultado: João Campos foi eleito prefeito da Capital, apesar do mar de denúncias de corrupção que ensejaram até prisões e processos contra figuras ligadas à administração socialista, na Capital e no Estado.

Ora, estamos às portas de eleições gerais, em outubro e o fantasma da miopia egocêntrica de Anderson Ferreira – este já em “carreira solo” -, Raquel Lyra e Miguel Coelho parece se repetir. Um simples ruralista pouco afeito à política entende que, para consolidar uma frente poderosa capaz de ir ao segundo turno com Marília Arraes (ao que parece, terá assento garantido na disputa com alguém) e, consequentemente resgatar o Estado das mãos do grupo que aí está, só será possível se os dois últimos precitados nomes pensarem grande.

Só que, para isso, primeiro, Raquel não poderá deixar-se levar pelo canto da sereia do PSDB. Segundo este – no dizer da cúpula tucana, “Raquel é um projeto nacional do partido”. Que diabo de projeto é esse que secundariza os interesses de Pernambuco? Só para lembrar, a bem da verdade que, essa almejada aliança só é possível com Miguel na cabeça de chapa, já que não poderá ser candidato ao Senado. Ele tem menos de 35 de idade.

A pergunta é: Haveria forças externas (Fiepe, associações, confederações e congêneres) capazes de cobrarem atitudes sérias e amadurecidas, em nome de valores existentes, acima de quaisquer outros? Aonde estão os empresários e agentes formadores de opinião deste Estado, que não levantam voz, junto aos políticos e em favor do povo? Onde estão as forças vivas do Estado? O que já surtiu efeito, neste aspecto no passado, não surtiria agora?

Bem, por essa e outras é que, definitivamente, Raquel Lyra, dentro das circunstâncias atuais, corre o risco de não ser perdoada pela história, num futuro muito próximo.

Estamos com Frei Caneca, para quem “⁠Quando o nau da pátria está em perigo, todos somos marinheiros”.

*Compartilhe e seja formador de opinião!

________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: bloguismachado.com.br

Instagram: @luísmachado.

2 thoughts on “BLOG LUÍS MACHADO – Domingo, 22.05.2022

  • João Fonseca

    Discordo do ilustríssimo colunista. O PSDB tem um projeto nacional e estadual. Tem quadros competitivos e deve competir. Raquel Lyra é uma jovem liderança e tem um futuro brilhante pela frente. O projeto do PSDB está sendo apresentado a sociedade pernambucana e cabe ao eleitor Pernambuco escolher o que é melhor para governar o nosso estado.

    Resposta
  • Lindoval

    PSDB, PSB, PT, psol, tudo farinha do mesmo saco, eleger Marília, será a continuação desta política corrupta que assola em Pernambuco há anos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá