Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Coluna do domingo

Vereador Belarmino Sousa apoia candidatura de Léo do Ar, à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco

Nós vamos eleger um deputado federal com 25 mil votos". Belarmino Sousa. |  Vereador Marlus Costa

Menina dos olhos de candidatos a todos os níveis (deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república), são eles, os vereadores disputados, por serem as lideranças mais próximas do povo, em seus municípios, inegavelmente.

Prova disso é a campanha para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP -, cujo candidato apoiado pela atual gestão é Léo do Ar, de Gravatá, que acaba de obter o apoio do colega de parlamento, vereador Belarmino Sousa (Podemos) de Jaboatão dos Guararapes. Mas não é só. Léo é apoiado por alguns pesos pesados, tais como o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e do deputado Sebastião Oliveira (líder do Avante, na Câmara), mais conhecido como Sebá.

Para Belarmino, Léo do Ar reúne todas as condições de representar os vereadores pernambucanos, não só porque é jovem, mas também porque conhece os problemas enfrentados por parlamentares de todo o Estado. Diz ele ser o único candidato a apresentar plataforma de trabalho, caso seja eleito, a qual será oportunamente apresentada. A eleição deverá ocorrer em meados de abril, no Cabo de Santo Agostinho.

Rapidíssimas

  • Igrejas podem abrir – Então, quer dizer que o Decreto de Paulo Câmara não vale às Igrejas? Não vale. Pelo menos foi isso o que decidiu Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal que, decide que estados e municípios não podem proibir cultos e missas. Liberação de cultos e missas sai na véspera da celebração de Páscoa, neste domingo (4). Atividades religiosas terão de respeitar protocolos, como uso de máscara e distanciamento.

  • Vereadores paulistas dão péssimo exemplo – Em 31 cidades de SP, vereadores tiveram gastos em 2020 acima da arrecadação do próprio município. Aspásia, na região de Rio Preto e Araçatuba, apresentou a maior diferença a despesa com vereadores x receita da cidade: 211,6%. Borá tem o maior custo per capita com os parlamentares, de R$ 859,19 por habitante.

  • Lockdown, não – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje, após reunião com a OMS (Organização Mundial da Saúde) que a ordem do governo federal é evitar o lockdown no país. “Evitar lockdown é a ordem, mas temos que fazer o dever de casa. Mas o dever de casa é de toda população. Por mais que nós falemos todos os dias sobre isso, não vemos a população tendo adesão às medidas”, disse em entrevista coletiva.

  • O Mundo de olho em Bolsonaro – Segundo o portal Poder360, o jornal norte-americano The Washington Post publicou um editorial, ontem, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro pode estar “mirando a democracia” e preparando um golpe político contra “os legisladores e eleitores que poderiam removê-lo do cargo”.

  • Covid-19 cala Aguinaldo Timóteo – O cantor Agnaldo Timóteo morreu de Covid, hoje, no Rio de Janeiro. Ele tinha 84 anos e estava hospitalizado há 21 dias devido à doença. Uma das maiores vozes da música romântica, Timóteo iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

  • Ex-ministro Mandetta faz acusação grave – Para o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a irresponsável transferência de doentes de Manaus para vários Estados foi a principal razão da presença no País da cepa P-1. E se não forem tomadas providências, poderão surgir no Brasil novas cepas. E o pior: uma delas pode vir resistente às vacinas, criando um quadro tenebroso. Isso é grave!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244

E-Mail: machado_country@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá