Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Domingo-Religião

Oração - A Graça de Jesus é infinita | Imagem de jesus ressuscitado, Fotos  de jesus, Imagens de jesus

Transfiguração do Senhor. Para os crentes de hoje e de sempre, celebração de algo verdadeiramente estupendo, vez que, estando reunidos no mesmo lugar, a convite de Jesus Cristo, Pedro, Tiago e João, testemunharam o que jamais poderiam imaginar. É que, Jesus tomou consigo os precitados Apóstolos e “…os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhuma lavadeira no mundo seria capaz de branqueá-las.

Apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados. A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!”

Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles guardaram o assunto apenas entre si, discutindo o que significaria “ressuscitar dos mortos”.

Ok. Mas, na prática, o que isso tem a ver conosco, hoje? Nos leva a, de alguma forma, ver que precisamos brilhar diante das pessoas, com atitudes solidárias e construtivas. Às vezes, uma simples palavra ou gesto já mudam o cenário e quebra o gelo. Há, nas redes sociais, um verdadeiro ringue de pessoas que se agridem ou agridem outrem, sem se darem conta de que acumulam trevas de todo tipo e contaminam o ambiente, num reflexo de que valores outrora reinantes já são coisa do passado. Como dizem os antigos, bons modos e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Sejamos luz e que esta resplandeça diante de todos. Assim seja!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá