BLOG LUÍS MACHADO. É GRAVE O COMPORTAMENTO DE ANDERSON FERREIRA. Sábado, 02.07.2022

  • Que todo candidato seja motivado e passe motivação a seu grupo e à opinião pública, é normal. Mas quando essa “motivação” queira forçar a barra, em clara demonstração de maquiagem da realidade, aí já passa a ser intolerável e, como tal, merece a repulsa da sociedade. A propósito, cumpre dizer que a campanha nem começou, mas alguns dos pré-candidatos a governador de Pernambuco já colocam as unhas de fora.

É o caso por exemplo do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira que, sabendo de sua brutal rejeição na cidade em que administrou por seis anos (renunciou ele ao cargo, para candidatar-se ao Governo do Estado), tenta de forma quase desesperada e a qualquer custo, se passar por bem avaliado. Mesmo que para isso faça “vista grossa” aos fatos, por mais incontestes que sejam.

Anderson tem cerca de 80% de rejeição em Jaboatão-Centro, a ponto de ter perdido na contagem de votos, segundo o TRE, nos dois pleitos por ele disputados para prefeito, em 2016 e 2020. Hoje a repulsa ao nome dele só faz crescer e não só em Jaboatão-Centro, mas no Município, como um todo. Depois que pôs na cabeça a neura de que os dois prêmios recebidos pelo Município, na gestão dele são méritos seus, ele parece não querer falar noutro assunto, em suas entrevistas por onde passa. Ora, isso deixa as pessoas irritadas, especialmente as mais próximas do ex-prefeito Elias Gomes, verdadeiro artífice das referidas conquistas. Por último, anda falando na distinção a ele feita por uma agência Austin Rating. Aí o pré-candidato parece ter mesmo perdido a noção das coisas, já que se está a dizer que em Jaboatão houve melhora na qualidade de vida das pessoas em geral.

O que se comenta é que, a exemplo da Frente Popular, Anderson já está investindo pesado em blogueiros e mídia, em geral, para falar bem dele, mesmo que denúncias do dia a dia – como o abandono do Metrô do Recife, administrado pelo Grupo dele – o qual está em situação deplorável mas o ex-prefeito de Jaboatão não dá um passo, junto ao Governo Federal, para carrear recursos de investimento e recuperação do referido sistema de transporte. Isso tem sido objeto de denúncia do Sindicato dos Metroviários.

Para ser notícia e passar a impressão à opinião pública de que teria ele sido bom gestor, agendou e, nesta sexta-feira, esteve com o presidente do TCE, Ranilson Ramos, para dizer que há equilíbrio fiscal e muitas outras melhorias, em Jaboatão dos Guararapes. Só que todos em Jaboatão se perguntam: Onde estão as referidas obras realizadas por ele? Só para se ter uma ideia, dos aproximadamente 1 bilhão destinados a Pernambuco, mês passado, por causa da tragédia das chuvas, Jaboatão só recebeu R$ 2 milhões, apesar de toda influência dele, junto ao Governo Federal. Outro dado importante é que, dos 27 vereadores do Município, metade deles não votarão no candidato ao Senado, da chapa de Anderson Ferreira. Só o candidato ao senado, André de Paula receberá apoio de metade deles. Isso mostra que Anderson não terá muita gente a trabalhar sua candidatura, em Jaboatão.Há quem diga que ele não terá, para governador, em Jaboatão, nem metade dos votos que obteve para prefeito, em 2020.

*Compartilhando a matéria, você faz opinião!

___________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado.

Twitter: @luisferreirama4

Deixe um comentário

Posts Recentes