Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Edição da Terça.

NOME DE ANDRÉ DE PAULA É DADO COMO O MAIS FORTE, AO SENADO

André de Paula é o novo líder do PSD - PSD - Câmara dos Deputados

Engana-se quem pensa que falta muito para as eleições de 2022. Por conta disso é que os mais antenados já fazem suas conjecturas e os políticos já montam suas estratégias, ao rumo ao futuro pleito.

Como a política partidária é dinâmica e muda, portanto de cenário, ao sabor dos fatos, o fato é que, na análise de jornalistas e blogueiros mais abalizados, no quesito composição de chapa majoritária, pela chamada Frente Popular (leia-se PSB e mais um penca de partidos da base governamental), não há nome mais forte para o Senado, do que o deputado federal André de Paula, presidente do PSD em Pernambuco e segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

André é articulado e agregador, além de conter a áurea de político honesto e coerente. Em sua trajetória política, não se viu o nome dele citado ou envolvido em denúncias de irregularidades, marcas bem registradas da maioria dos políticos brasileiros.

Como o PSD não deve querer copiar o MDB Nacional, no quesito ‘ser coadjuvante’ e, ciente da importância que tem (a sigla é uma das que mais crescem no Estado), André de Paula certamente irá brigar pela indicação do seu nome a compor a chapa, mesmo sabendo que nomes como Eduardo da Fonte, Daniel Coelho e outros já marcam posição a esse respeito.

Nestes tempos escassos de nomes qualificados, não há, na Frente Popular, nenhum outro nome capaz de desbancá-lo, sob qualquer aspecto. Ninguém mais do que ele sabe que, em se tratando de Majoritária, o jogo é duro e as conversas de pé de ouvido começam desde Brasília, terminando por aqui, em Pernambuco. Por motivos óbvios.

Rapidíssimas

  • Belo Jardim, no topo, como exemplo – Após trabalho conjunto entre a Controladoria Geral e a Secretaria de Saúde, o município de Belo Jardim, no Agreste, foi mencionado pelo Ministério Público de Pernambuco, hoje, como sendo referência em transparência quanto a publicidade de dados referente a campanha de imunização da Covid-19. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial Nº 752. Na página 17, Belo Jardim, juntamente com as cidades de Fortaleza (CE), Assis (SP), Recife (PE), Criciúma (SC) e Uberaba (MG) foram citadas como exemplos, que vêm disponibilizando em seus portais eletrônicos a lista completa das pessoas vacinadas contra a Covid-19, modelo recomendado para ser instituído e aplicado por outros municípios.

  • Professora Tereza Albuquerque é destaque – Ela é empreendedora, com unidades educacionais em Recife e Caruaru, nas áreas de redação e linguagens, tendo aprovado centenas de alunos aos vestibulares, em Pernambuco. Em entrevista ao Blog do Magno Martins, a professora discorreu, nesta segunda-feira (03.05.2021), acerca dos aludidos temas direcionados aos seus alunos e ao público, em geral. É Pernambuco que dá certo.

  • Pinga homenageado em Sergipe – Homenageado até Roberto Carlos e outros astros da música, nosso amigo José Carlos Barbosa Pinga, será homenageado no próximo dia 27 de maio, às 19:00h., no plenário da Câmara de Vereadores da cidade sergipana de Propriá. A ele será outorgada a Medalha de Mérito Legislativo “Dom José Brandão de Castro”, em reconhecimento por seus relevantes serviços prestados à Cidade. Agradecidos pelo convite.

  • Catende está de luto – Faleceu, na tarde desta segunda-feira (03.05.2021), no Hospital Vale do Una, no município de Palmares, devido a complicações com o diabetes, o ex-prefeito de Catende Odorico Freire. Ele foi gestor da cidade por dois mandatos, de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Pêsames!

  • Miguel Coelho foi o único? – Estranho que só o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) tenha ousado questionar, junto ao Governo do Estado, acerca do que lhe parece está havendo privilégio ao prefeito João Campos (PSB), já que este correu na frente e já colhe os frutos elogiosos por está bem à frente dos demais, em termos de vacinação. Eu sabia que a ciumeira vinhaaa!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Email: machado_country@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá