
- O senador Humberto Costa (PT) anunciou, por meio das suas redes sociais, que vai ingressar com uma representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet.
O parlamentar acusa que um vídeo circula nas redes sociais com o corredor “ameaçando a vida do ex-presidente Lula“. “Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil”, afirmou o senador.
Diversos aliados de Lula criticaram Nelson Piquet nas redes sociais. Uma das lideranças foi presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “A Fala de Nelson Piquet sugerindo assassinato do presidente Lula é criminosa. O bolsonarista age para estimular apoiadores do presidente a cometerem violência contra Lula. Lamentável”, atacou.
A deputada federal Marília Arraes (PT) também criticou Piquet. “Ao sugerir o assassinato do presidente Lula, Nelson Piquet, comete crimes não só contra um dos maiores líderes políticos mundiais. Atenta contra a democracia e se junta a outras dezenas de apoiadores no lixo da história. Que a Justiça aja com rigor e rapidez”, bateu.
Mas será que Humberto teria legitimidade para processar o ex-piloto, já que Lula é quem deveria se sentir ofendido? Bom, para ser notícia de qualquer jeito, até faria algum sentido. Mas daí, processar alguém – no caso Piquet – em nome do presidente eleito, é discurso pra inglês ver.
*Compartilhando a matéria, você faz opinião.
__________________________________
Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@luismachado
Facebook: Luís Machado.
Instagram: blogluismachado.com.br
Twitter: LuísFerreiraMa4.