Presidente da Câmara, em Jaboatão dos Guararapes, vereador Adeildo da Igreja visita o presidente do União Brasil e ex-vereador Neco, com vistas às eleições de 2024

- Como vaticinou este Blog, em matéria, na semana passada, está cada vez mais patente o fato de que o presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, Adeildo da Igreja (PL) se distancia do Grupo político dos Ferreira, que administra o Município, tendo Luiz (Mano) Medeiros como atual prefeito, ocasionado pela renúncia do titular Anderson Ferreira, que concorreu e perdeu as eleições para governador.
Adeildo concorreu a uma vaga de deputado estadual contando com a ajuda do grupo aliado, porém não foi além dos cerca de 15 mil votos, evidenciando o abandono por parte da máquina e de seu partido que, a seu turno elegeu expressivo número de parlamentares, tendo, dentre eles o federal André Ferreira, mais votado do Estado, com mais de 270 mil votos.
Ora, política é como o cavalo que passa selado. Quem não montar, comerá poeira, à beira da estrada e o presidente da Câmara sabe disso. O insucesso foi a expressão mais evidente de que foi grosseira e inexplicavelmente abandonado por Anderson e companhia.
Sabedor de que cada eleição é uma história diferente e que, a vitória de Anderson, em 2020 deu-se com uma diferença de apenas 5% dos votos válidos, Adeildo já se movimenta para, quem sabe, alçar voos, como concorrente do atual gestor que tentará a reeleição.

- Em vista disso, já está a todo vapor em conversas com lideranças do Município, como ocorreu na manha dessa terça-feira, num café a ele oferecido em sua casa, pelo ex-vereador e presidente do União Brasil, em Jaboatão, Manoel Pereira Neco, conhecido como Neco. Na pauta, evidentemente que o cardápio foi traçar metas e estratégias na formatação de uma frente ampla, capaz de mandar Luiz Medeiros e seus padrinhos políticos, de volta para casa, em 2024.
À nossa reportagem, disse Adeildo da Igreja: “Já comuniquei pessoalmente ao prefeito, que não pretendo pleitear a renovação do meu mandato. Para um bom entendedor, uma palavra basta”. Ainda disse que, “aproveitamos para visitar Neco e seu filho, vereador Necão. Neco tem uma trajetória vitoriosa e extensa folha de serviços prestados a Jaboatão. Aproveitamos para falar dos bons tempos,, em que a maioria dos políticos de Jaboatão fazia política com “P” maiúsculo, os quais tinham palavra”, pontuou.
*Compartilhe e faça opinião.
__________________________________
Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@hotmail.com
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @luísmachado.