Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão iluminado.

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão iluminado.

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão iluminado.

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão iluminado.

Modernização da iluminação pública do Jaboatão contempla campos de futebol

  • A implantação da modernização da iluminação pública no município do Jaboatão dos Guararapes iniciou uma nova etapa, desta vez com a instalação de lâmpadas de LED nos campos de futebol. O Campo de Floriano, no bairro de Socorro foi o primeiro a ser contemplado pela Prefeitura do Jaboatão, com seis torres e 18 refletores. Só na Regional 1, onde a modernização já começou, 17 campos receberão a nova iluminação.

Para marcar a benfeitoria, na noite dessa quinta-feira (20), foi realizada uma partida de futebol no Campo de Floriano entre os times femininos Amigas do Futebol e Centro Desportivo de Cajueiro Seco, que atraiu um bom público formado por moradores do bairro. O ponta-pé inicial do jogo foi dado pelo prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama Andréa Medeiros.

“Iniciamos, em junho, a implantação da iluminação com LED, que abrangerá 100% do nosso município. Agora estamos chegando aos campos de futebol para garantir espaço de lazer e até mesmo para formação de atletas. Temos muitos talentos no Jaboatão, mas que encontram dificuldade porque nos campinhos falta iluminação adequada. Mas isso começou a mudar e o maior exemplo é o que está acontecendo no Campo de Floriano. A presença de tanta gente para assistir ao jogo das meninas, à noite, mostra o sentimento de pertencimento e a importância desse equipamento para a comunidade. Além da iluminação, estamos planejando instalar academias da cidade e do idoso, pistas de cooper nesses campinhos. São anseios da população que estamos ouvindo para atender da melhor forma”, disse o prefeito Mano Medeiros.

  • Um dos moradores mais antigos do bairro, Fagundes de Socorro comemorou muito a nova iluminação do campinho que ele viu surgir e que há tempos não era utilizado no horário noturno. “Já fizemos muitos torneios de futebol aqui, mas, por falta de uma boa iluminação, tivemos que parar. Agora, com esses refletores de LED, vamos retornar com os jogos. Ficou maravilhoso, por isso só temos a agradecer à Prefeitura por essa iniciativa”, disse o servidor aposentado.

A modernização da iluminação pública no Jaboatão vem sendo realizada através de uma Parceria Público Privada (PPP), que terá um investimento de R$ 131 milhões. A meta é que 47 mil pontos recebam lâmpadas de LED, até 2024. Além das vias públicas e campos de futebol, haverá nova iluminação em praças, parques, igrejas, pontos turísticos e históricos do município, que vai gerar redução do custo da energia elétrica em aproximadamente 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes