GRAVE DENÚNCIA: Ex-ministro do STF Marco Aurélio diz que ministros do TSE combinaram cassação de Dallagnol

- A contar do que disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, já não há nem pode haver mais dúvida de que chegamos a uma situação extrema. A decisão de cassação do deputado federal Dallagnol é simplesmente inaceitável, pois nos joga à beira do abismo, se considerarmos que somos um Estado democrático de direito. A Justiça desse País não pode usurpar de suas funções constitucionais.
‘O que me assusta é a hegemonia: foi unânime’, declarou o ex-ministro da Suprema Corte.
O ex-ministro Marco Aurélio Mello voltou a criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
“Enterraram a Lava Jato, agora querem fazer a mesma coisa com os protagonistas. Isso, a meu ver, não é justiça, é justiçamento”, disse o ex-magistrado, ao Estadão. “Eles esquecem algo que Machado de Assis ressaltou: o chicote muda de mão.”
Ao longo de mais de 30 anos de carreira nas instâncias superiores, Marco Aurélio foi presidente do TSE por três vezes, e afirma que o julgamento de Dallagnol foi ‘combinado’ e deixa a Justiça Eleitoral ‘muito mal’.
*Comento, argumento. Só não invento!
__________________________________
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @Luís Machado
Twitter: @LuísFerreira4.