Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Luiz Mano Medeiros x Anderson Ferreira: Estilos diferentes. Coluna do Sábado, 04-02-2023

3a reportagem.

Esta é a terceira, de uma série de reportagens, em que objetivamos apontar erros e acertos, das Administrações de Anderson Ferreira e Luiz Medeiros, em Jaboatão dos Guararapes, no período de 2015 até o presente.

  • Como anunciado antes, trazemos hoje e nas próximas edições, ainda que de forma resumida, dados sobre o estilo Ferreira de governar, com destaque para a convivência com a Câmara de Vereadores, bem como a forma de forjar lideranças, quando são do seu interesse, além de como fazem para “puxar o tapete” de outras, quando sentem-se ameaçados.

Estilo vingativo

Todo gestor tem um jeito ou estilo próprio de governar e com André Ferreira não iria ser diferente. O mesmo se diga, em relação ao atual prefeito Luiz Medeiros.. Quanto a este, cabe uma ressalva. É que, o que se comenta, o novo gestor já implementa o próprio estilo. Exemplo disso, foi sua participação nos festejos de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, ao qual teria comparecido em todas as noites, além do apoio integral ao evento.O mesmo deve ocorrer, na Festa de N. S. de Lourdes, em Cavaleiro.

É notório que, malgrado os Ferreira terem feito carreira na política, tendo como plataforma, parte do mundo evangélico, no quesito “dar o troco” em nada eles diferem da maioria dos políticos. São vingativos, no sentido mais genuíno da expressão. São do tipo “mão na cara e pé no bucho”, mesmo se quem cometeu o deslize for íntimo.

  • Tanto isso é verdade que ainda hoje se comenta o fato de que o vereador do Recife, Fred Ferreira (casado com uma irmã de André e Anderson) teria sido impedido de concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa, em outubro passado, por ter havido problema de ordem moral-familiar entre ele e sua esposa. Os parentes tomaram as dores e há quem diga que o vereador não mais concorrerá, nas próximas eleições.

Mesa diretora da Câmara, biênio 2023/2024

  • Não há perdão, para quando se contraria interesses deles. Em dezembro de 2021, o presidente da Câmara de Vereadores, Adeildo da Igreja, para assegurar seu comando à frente do Legislativo, conseguiu ser reeleito para o biênio 2023/2024, contrariando o prefeito Anderson que queria, já no início da legislatura emplacar o novato e apadrinhado Pastor Ginaldo.

Todos esperavam retaliação do prefeito, a qual só não veio porque Anderson havia decidido lançar-se candidato a governador e não ficaria bem, administrar sua saída, em 2022, em pé de guerra com a Câmara. Mas, ao que se comenta, Anderson fez de tudo para que seu vice Luiz Medeiros, ao assumir o Governo, mantivesse a mesma distância dos vereadores.

Medeiros praticou o “modus operandi” do antecessor por alguns meses, mas, diante da grande repercussão da matéria publicada aqui no Blog – discorrendo em detalhe a persistente crise Legislativo/Executivo -, mal amanheceu o dia e o prefeito Luiz Mano Medeiros estava na frente da Câmara, pegando a todos de surpresa, num gesto conciliador e de prestação de contas dos primeiros meses de seu Governo. Ora, isso, causou reboliço na Casa, cujo sentimento foi de total regozijo.

Rapidíssimas

  • . Matéria do Blog repercute – Como era esperado, a série de reportagens publicadas aqui, pelo Blog, está repercutindo muito. Com esta, já são três edições, ais quais visam mostrar o “modus operandi” do ex-prefeito Anderson Ferreira e do atual prefeito, Luiz Medeiros.

  • . Mendonça também repercute – Não foram poucas as manifestações acerca da matéria publicada aqui, neste sábado, na qual aponta que o deputado federal Mendonça Filho (UB) chegou em Brasília, com visibilidade nacional. Gente do Estado e até de outros Estados se manifestaram sobre a reportagem. Agradecemos pelos elogios sobre a matéria.

  • . E você, é de direita ou de esquerda? – Pesquisa PoderData realizada de 29 a 31 de janeiro de 2023 mostra um mapa político desigual no Brasil: 28% se consideram de direita, e 21%, de esquerda. Outros 20% se dizem de centro e 31% não sabem como se definir.

  • . É hoje. Como mostra o cartaz, acontecerá logo mais, às 20:00h, o tradicional Baile Municipal do Jaboatão. Será no Clube Ferroviário.

  • . Quer dizer que o alargamento da BR 232 vai atrasar? – Os transtornos enfrentados pelos motoristas com o alargamento da BR-232, na saída do Recife para o interior do Estado, podem até reduzir no domingo (5/2), como prometido pelo governo de Pernambuco, mas as retenções seguirão. E exigirão um pouco mais de paciência dos condutores. Será que vão esperar pelo período de chuvas?

  • . Cavaleiro sem Banco – Imagine vc ter que andar quilômetros para pagar ou receber, por falta de banco! Pois é o que está ocorrendo no populoso Distrito de Cavaleiro que, tinha uma agência da Caixa Econômica mas até esta foi desativada. O curioso é que, segundo o ex-vereador Fernando Moreira, há dois anos que a população vem sofrendo por conta do referido problema. Pergunta-se: O grupo político que administra o Município não fez esforço junto ao aliado governo Bolsonaro, para resolver tal pendência. Que crueldade!

Compartilhando a matéria, você faz opinião.

_________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado

Twitter: @LuísFerreiraMa4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá