Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. LULA AFUNDA O PSB EM PERNAMBUCO. Sábado 15.10.2022

  • Essas eleições sacramentam algo que sempre houve, mas que agora está escancarado: A falta de pudor e vergonha na cara, da parte de muitos políticos que, já não escondem o cinismo. Para estes, praticar algo reprovável ou fora da curva do razoável publicamente e à luz do dia, já não é algo que lhes cause inibição. Exemplo disso se viu hoje, no Recife, por ocasião da passagem do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo começou por volta das 11:00h da manhã, quando, por ostentar a condição de ex-presidente, Lula recebeu proteção de grande aparato policial, chegando à Fetape, para uma coletiva de imprensa, ao lado da candidata ao governo do Estado, Marília Arraes. Escoltado por cerca de quatro viaturas da Polícia Federal com cirenes ligadas, contou com o apoio também de agentes da polícia civil.

Passando por entre cerca de 700 simpatizantes, com uma hora de atraso, a comitiva entrou imediatamente no estacionamento da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco que, ao descer, acenou de longe para os que gritavam seu nome, do lado de fora.

Depois da coletiva em forma de live que foi transmitida também pelas redes sociais petistas, Lula e apoiadores seguiram para a concentração na Praça 13 de Maio, para de lá saírem em caminhada até o Pátio do Carmo e até aqui, tudo estaria normal, se não fosse por um pequeno grande detalhe.

É que, pasmem! Quem de baixo olhava para cima do trio, enxergava como que incrédulo, Marília e João Campos lado a lado, divididos apenas por Lula que discursava entre os dois. Os presentes se perguntavam: Será verdade o que estou vendo! Afinal, há apenas dois anos os dois protagonizaram a maior baixaria na política que o Recife já viu, por ocasião das eleições municipais, na qual o filho de Eduardo Campos saiu vitorioso. E mais: Em sua primeira coletiva, após a apuração das urnas, em 02 de outubro próximo passado, disse Marília que a primeira parte de sua vitória foi conseguida, que era mandar o PSB de volta pra casa.

Ora, referindo-se a João e Marília, Lula – velha raposa que é – cita a frase do falecido educador Paulo Freire: “é preciso unir os divergentes, para melhor enfrentar os antagônicos”, como se dissesse: Se mordam ou se matem, contanto que me deem a vitória, contra Bolsonaro. Brigas de família é problema de vocês e não de Pernambuco e do Brasil. Ok. Mas será que a comandante-mor do PSB, Renata Campos (que foi à Missa de 7o Dia em sufrágio da alma do esposo de Raquel) vai mesmo subir no palanque de Marília?

Pois não é que acaba sendo mesmo um problema deles! Sim, porque, a partir de agora, qualquer cidadão amante dos valores éticos e morais verá que João e Marília, além de parentes consanguíneos em grau próximo, são óbvia e literalmente farinha do mesmo saco. Isso, para quem ainda tinha alguma dúvida.

As brigas entre eles são pelo poder e nada mais que isso. Parece que há em Marília o mesmo espírito incorporado em Dilma Rousselff que certa vez disse: “para vencer, se faz pacto até com Satanás”. E se assim é, o que garante que no plano político-administrativo Marília Arraes traga algo inovador e diferente do modelo socialista de governar que ai está, há 16 anos, caso seja eleita governadora?

Como se não bastasse, sequer se dão eles (os socialistas) conta de que, assumindo papel serviçal de Lula, estarão afundando. Sequer se dão conta de que, agindo assim, estão a dizer amém a Lula que, em última instância quer mesmo é ver o PSB varrido do mapa. Porque a mágoa de Lula para com o PSB ainda durará trocentos anos e seu plano de voltar ao poder cai como uma luva para vingar-se de forma indireta e velada, contra os socialistas em fim de linha, por aqui. Lembrando que o PSB foi a favor do impeachment de Dilma Rousself, o qual antecedeu à prisão do agora candidato Lula da Silva.

Lula é sorrateiro e dissimulado. Há poucos dias o petista abandonou Danilo Cabral, na reta final do primeiro turno. Foi à Bahia e ao Ceará. Mas aqui não mais pisou. Só veio agora porque, talvez ajude Marília (que nunca deixou de ser petista) a reagir nas pesquisas – o que está difícil, porque ficou claro que, nestas eleições o eleitor não vota de forma casada -, contra Raquel Lyra. Há muitas adesões à Raquel que, apesar disso, votarão em Lula e ela não está nem aí.

Curioso é que Lula chegou a dizer que, quem está com Raquel são os bolsonaristas, apesar de saber que muitos dos que estão aderindo à Raquel, dizem continuar a votar nele. Disse que veio porque Marília precisa do Lula eleito e Lula precisa de Marília, no Governo de Pernambuco.

*Compartilhando a matéria, você faz opinião.

Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@luismachado

Facebook: Luís Machado.

Instagram: blogluismachado.com.br

Twitter: @LuísFerreiraMa4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá