Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Mano e Anderson à la Lei Maria da Penha

BLOG LUÍS MACHADO. Mano e Anderson à la Lei Maria da Penha

BLOG LUÍS MACHADO. Mano e Anderson à la Lei Maria da Penha

BLOG LUÍS MACHADO. Mano e Anderson à la Lei Maria da Penha

  • Repercutiu muito, por todo este domingo, nossa reflexão publicada aqui no Blog Luís Machado, sob o titulo “Elias Gomes volta a ser prefeito do Jaboatão?”

Considerando o viés comparativo da matéria (no tocante aos nomes ventilados a possíveis pré-candidaturas a prefeito, objeto de pesquisa feita), merece a que venhamos aqui, refletir também, acerca do papel do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), em relação ao atual prefeito Mano Medeiros, correligionário dele.

Como é sabido, Mano exerce mandato tampão do ex-titular, vez que era este vice-prefeito daquele, até abril de 2022, em virtude da renúncia do ex-prefeito, para candidatar-se ao Governo do Estado.

Considerando a proximidade do pleito de 2024 e, sendo Medeiros candidato à reeleição, uma situação se impõe do ponto de vista estratégico, na medida em que Anderson deixou como herança ao sucessor, níveis significativos de rejeição (que já foram maiores, mas ainda persistem em percentuais elevados), em algumas áreas do Município, como é o caso de Jaboatão Centro, para citar apenas este.

Verdade é que, por ter Mano priorizado estrategicamente suas ações presenciais naquele Distrito – além de Cavaleiro – já colhe o prefeito, os frutos disso, mas não só por isso. É que Mano, acertadamente, preferiu demonstrar um certo “descolar” ou “distanciamento” do padrinho político.

Os dois sabem (é bom que se diga) que, se assim não procedessem, os níveis de empatia, junto à população, construidos pelo atual gestor ficariam induvidosamente comprometidos. Suficientes para colocar em risco o projeto de reeleição de Mano Medeiros, especialmente se considerarmos que 2024 será bem diferente de 2020. Será duríssimo, por conta dos nomes qualificados e dispostos a mandarem o Grupo dos Ferreira para casa.

A propósito, viu-se que, há poucos dias Mano posou para fotos em reunião, na qual estiveram os dois principais caciques do Grupo Ferreira (André e Anderson), suficiente para realimentar os rumores de que “Mano é Ferreira, até o DNA”, frustrando os que não suportam os dois líderes, mas que, por alguma empatia, votariam no atual gestor. Ver Mano e Anderson/André juntos, é tudo o que a oposição quer.

Não faz custa nada, lerem eles a Lei Maria da Penha, especialmente no tocante ao distanciamento mínimo entre ambos, sob pena de sofrerem penalidade que, por analogia, poderá vir na forma da ausência de votos suficientes, nas urnas, ano que vem, para desgosto e prejuízo dos dois.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes