Em segundo lugar, Miguel é o grande vitorioso.

- As chances de o candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, desbancar Raquel Lyra (PSDB) e garantir sua presença no duelo final com Marília Arraes, do Solidariedade, são altíssimas. O jovem, preparado e testado gestor público por excelência em Petrolina cresceu na hora certa, na reta final da campanha, como atestam todas as pesquisas, entre as quais a mais atual, a do Ipec, divulgada pela Globo, há pouco, onde aparece em segundo lugar, com 17%.
Miguel fez uma campanha competente. Largou sem apoios de partidos e caciques, mas com um respaldo fundamental: a força e confiança do povo da sua região, o São Francisco, onde detém índices de intenção de votos acima de 70%, enquanto Raquel, no Agreste, nunca chegou a 30%, ficando entre 24 a 25%.
Isso se traduz da seguinte forma: quem conhece Miguel, como o povo do São Francisco, com extensão ao resto do Sertão, vota em Miguel. Quem passou a conhecer Miguel pela propaganda eleitoral no rádio e na televisão firmou uma convicção, a de que ele é o melhor candidato para liderar um movimento de recuperação de um Estado estagnado, esgotado pelas políticas nocivas do PSB, colocado no fundo do poço por Paulo Câmara, o pior governador nos últimos 30 anos.
Aos que não o conheciam, a esmagadora maioria da Região Metropolitana do Recife, Miguel mostrou que tem estatura, envergadura e está preparado para ampliar ao restante do Estado, como governador, o modelo bem sucedido de gestão pública em Petrolina, cujo governo tem a marca impressionante de 93% de aprovação.
O que Pernambuco precisa, neste estágio de crescimento no modelo rabo de cavalo, para baixo, é de gestão. E esta será a temática da campanha de segundo turno em Pernambuco, independente do que venha a ocorrer no plano nacional.
Miguel deve chegar ao segundo turno, por fim, porque na reta final se converteu no chamado fato novo, o candidato que mais cresceu, que mais atraiu a atenção do eleitorado. E que conquistou a confiança. Miguel chega na véspera da eleição, desde já, como o grande vitorioso.
Rapidíssimas
- . É hoje! – Das 08:00h às 17:00h teremos em todo o País, eleições gerais que, pela primeira vez serão simultâneas. Ou seja, independentemente de fuso horário de cada Estado ou Região, os locais de votação terão que está de portas abertas, de conformidade com o horário de Brasília.
- . Miguel avassalador – Na disputa pela segunda colocação – com Raquel, Anderson e Danilo – para ir ao segundo turno com Marília Arraes, como tudo leva a crê, o ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho chega às eleições deste domingo, como um trator. Mesmo não sendo muito conhecido no Recife e Região Metropolitana, o galeguinho já é apontado como o mais provável candidato a enfrentar a neta de Arraes, no segundo turno.
- . Mais Miguel – Ele usa o discurso de que o futuro presidente da República não governará Pernambuco e como tal, dispensa o andor, como é conhecido aquele que carrega o candidato nas costas. De fato, de todos os candidatos, Miguel é o único que não fica falando em Lula nem em Bolsonaro para ser eleito governador. Sua aprovação nas pesquisas tem linha sempre ascendente e ele só tem crescido. Se for disputar o segundo turno com Marília, a situação poderá se complicar para o lado da líder, nas pesquisas, bem ao contrário do que apontam as pesquisas.
- . Agenda da Coligação Pernambuco na Veia (MARÍLIA ARRAES), para este domingo 02/10/2022 (domingo): 8h às 8h30* – Marília acompanha a avó, Dona Vilma, na votação. Local: prédio do antigo colégio Sagrada Familia – Praça de Casa Forte; *9h às 9h30* – Marília vota. Local: prédio do Colégio GGE Parnamirim – Rua Desembargador Góis Cavalcante, 460 – Parnamirim. 10h às 10h30h – Marília acompanha o candidato ao Senado, André de Paula na votação. Local: Colégio Boa Viagem – Professor Eduardo Wanderley Filho, 539 – Boa Viagem. 11h às 12h – Deslocamento para Serra Talhada. 12h15 às 12h45 – Marília acompanha o candidato a vice-governador, sebastião Oliveira, na votação. Local: Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – Av. Afonso Magalhães – Aabb, Serra Talhada. 14h30 às 15h – Marília acompanha o marido, André Cacau, na votação – Salgueiro.16h às 17h* – Retorno ao Recife. 19:30h – Coletiva de Imprensa. Local: Mar Hotel – Boa Viagem-Recife.
- . Senado – Alguém saberia dizer qual a razão de André de Paula ter descido de ladeira à baixo, nas pesquisas? Será porque Marília Arraes não trouxe pra si, a responsabilidade de eleger o seu senador? É muito estranho que a líder isolada nas pesquisas não tenha força para levantar seu candidato ao Senado. Isso é muito raro de ocorrer.
- . José Carlos Campos – Alguém saberia dizer o paradeiro do candidato a deputado federal, Zé Carlos Campos? Dizem que ele sumiu um pouco, para reaparecer logo mais, em algum lugar do Planeta Urna. Tomara!
- . E o Eliezer Costa? – Correu um boato de que este, assim como a grande maioria, está sem dinheiro, já que o União Brasil não molhou a mão dos candidatos a federal e estadual, na medida certa.
- . LulaKelmon – Ainda rende muito, nas redes sociais em forma de memes, trechos do conturbado debate na Rede Globo de Televisão. Uma xas mais citadas diz respeito ao fato de que Lula ficou uma arara com o padre Kelmon. Lula perguntou: O que você está fazendo aqui? Ao que o padre disse: E você, o que faz aqui, quando era para está na prisão? Eitaaaa lá!…
*Compartilhando a matéria, você faz opinião.
__________________________________
Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@hotmail.com
Facebook: Luís Machado.
Instagram: luismachado.
Twitter: @LuísFerreiraMa4.