
- Raquel Lyra completa 80 dias de governo. Primeira governadora eleita e segunda na longa trajetória de Pernambuco – a primeira foi Brites de Albuquerque(1554-1584), das Capitanias Hereditárias, passando pelos efeitos da castração territorial das incontáveis punições impostas pelo Império à nossa rebeldia, até os dias atuais. Em resumo: Raquel Lyra é a primeira govenadora pernambucana pelo voto, numa belíssima chapa feminina.
O balanço é positivo e apontam caminhos. A imprensa estadual é que está estranhamente irreconhecível, sempre tão tolerante com governos passados. Não há exceção nas matizes, vieses e cores. A imprensa marrom é a mais “honesta” por colocar na mesa de vidro transparente a sua regra do seu jogo.
Os erros de gestão se ajusta, volta-se atrás quando se dar conta, a caixa de marcha tem ré, se aprende governando.
Ninguém governa governador, frase sempre atual.
O erro capital de Raquel está na sua certidão de nascimento com três inscrições imperdoáveis: ser mulher, ser jovem e ter feito sua carreira no Poder Executivo em Caruaru. Esse sentimento não revelado de uns e até inconscientes em outros está na maioria das críticas descalibradas e raivosas.

- Se não compõe com parlamentares e não compartilha espaços em seu governo está demonizando a política, se faz alguma composição dentro de critérios republicanos, recebe o carimbo de política fisiológica com toda a virulência covarde da misoginia.
Quando o governo nortear e mostrar resultados efetivos, espero que não se virem pelo avesso para manter o preconceito.
_______ Roberto Carvalho é engenheiro e empresário da construção civil, em Pernambuco.
*Comento, argumento. Só não invento!
__________________________________
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @Luís Machado
Twitter: @LuísFerreira4.