
- Por Marcos Cabral Júnnior.
Jamais haverá um jogador completo como o Rei do futebol.
Chutava com as duas pernas com a mesma precisão, cabeceava de forma perfeita e de olhos abertos, uma velocidade com a bola aos pés impressionante, tabelava nas pernas do adversário quando a jogada estava perdida, inventor de jogadas mirabolantes que até hoje o imitam e até de goleiro o Rei já jogou quando precisaram dele.
Pelé, além de ter feito mais de mil gols, foi campeão da Libertadores contra o Boca Juniors entrentando La Bombonera e o racismo da torcida argentina, calando o famoso estádio; foi bi campeão mundial pelo Santos; Tri Campeão mundial de futebol pela Seleção, sendo o mais jovem atleta a ganhar uma Copa do Mundo; Foi considerado o atleta do Século e uma personalidade recebida por vários monarcas e chefes de governo e Estado de várias nações.
Certa vez, o Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan disse: ” Prazer, sou Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos. Mas voce nao precisa se apresentar, porque o mundo inteiro sabe quem é Pelé”
O único atleta a parar uma guerra para dois povos inimigos vê-lo jogar.
Muito obrigado, Pelé, por tudo o que fizeste pelo futebol. Você fez parte do meu imaginário como criança e adulto.
Quando criança, ganhei um jogo do meu pai chamado PELEBOL, em que aprendi a amar cada vez mais o futebol.
Vá com Deus, Pelé !!! Sua vida e problemas como Edson Arantes do Nascimento, não estou aqui para julgá-lo. Pelé, esse me encantou como o maior jogador de todos os tempos.
Pelé, eterno !!!
Vá com Deus, Pelé ! O seu legado ficará.
*Compartilhando a matéria, você faz opinião.
__________________________________
Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@luismachado.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: blogluismachado.com.br
Twitter: LuísFerreiraMa4.face.