Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Prefeito Mano Medeiros discute Plano Diretor do Jaboatão com setor empresarial

  • A revisão do Plano Diretor Municipal está sendo elaborada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e, na noite dessa segunda-feira (14), foi promovido debate com o setor empresarial sobre as principais demandas para o desenvolvimento da cidade. O prefeito Mano Medeiros apresentou a proposta que está em discussão com a sociedade e colocou que a gestão está aberta a sugestões que venham enriquecer o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável Integrado para Jaboatão dos Guararapes. Entre os presentes estavam representantes dos setores da construção civil, imobiliário, logística, hotelaria e turismo.

“O Plano Diretor tem que ser um programa de estado para que as políticas públicas se concretizem. As perspectivas são sempre visando ao futuro, com o objetivo de criar um modelo de gestão urbana inovador, ouvindo cada segmento da população. É uma nova forma de se planejar, mas também estabelecer metas que causem impactos imediatos. Isso é possível identificando qual a vocação e a situação de cada localidade do município em questões como habitação, logística, turismo e industrialização. Assim podemos fazer do Jaboatão um município menos desigual”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

O gestor ainda destacou o potencial do município como atrativo a novos empreendimentos. “O Plano Diretor é um dos principais instrumentos para atrair investimentos, mas é preciso ter um modelo de integração territorial. Outras cidades não têm, por exemplo, área para a construção e Jaboatão tem. A presença de tantos empreendedores nesse encontro foi mais uma demonstração de que a união entre o poder público e a iniciativa privada podem traçar o rumo do desenvolvimento social e econômico para Jaboatão”, falou Mano.

O empresário Marcos Dubeux esteve presente e ressaltou a importância da inclusão do segmento no debate. “Esse é um gesto e uma providência fundamental do prefeito Mano Medeiros de se unir com a população para elaborar um Plano Diretor que seja bom para Jaboatão. É um momento importante, inclusive, para demover barreiras que limitam os gabaritos da construção civil. Tenho certeza de que, com a abertura dessa discussão, várias oportunidades vão surgir no município”, assegurou.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá