Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Prefeito Mano Medeiros leva estudantes autistas a sessão de cinema. Sábado, 29-04-2023

Estudantes com autismo do Jaboatão se divertiram em sessão de cinema inclusiva

  • Repercute o fato de que, para celebrar o encerramento da II Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, neste sábado (29), a atividade “Cinema Acessível”. O filme “Super Mario Bros” foi exibido para 400 convidados, na sala de cinema do Shopping Guararapes. A ideia foi promover a inclusão cultural e social dos estudantes autistas matriculados em salas de recursos do município e seus acompanhantes. A Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo foi instituída pelo município, em 2022, por meio da Lei 1.505.

A sala de cinema do shopping ficou lotada. Joaquim de 10 anos estava acompanhado de sua mãe, Valéria Gomes, e não escondia a felicidade. “Acho muito legal essa diversão porque meu filho pode interagir com outras crianças. Essa é a terceira vez que venho com ele a esse evento. É muito bom”, disse ela.

A dona de casa Wilma Maria Bernardo levou, pela primeira vez, seu filho Abrãao para participar da sessão de cinema. Ambos se divertiram bastante. “Amei essa oportunidade de proporcionar, ao meu filho esse lazer. Nem sempre eu consigo levá-lo para esses locais. Fiquei super feliz e ele também”, comentou a mãe.

Ao longo deste mês, a prefeitura promoveu diversas atividades alusivas à Semana de Conscientização do TEA. “É uma grande satisfação está promovendo, cada vez mais, ações de inclusão, como essa, em nosso município. Queremos sensibilizar ainda mais a população para a importância de acolher e respeitar as pessoas com autismo”, disse o prefeito Mano Medeiros.

A gerente de Educação especial do Jaboatão, Lauriceia Thomaz, enfatizou que a gestão trouxe ainda mais inclusão para o município com várias atividades. “Apesar de termos uma semana municipal dedicada à conscientização do autismo, foi pertinente estendermos às comemorações até o final deste mês. Queremos ampliar ainda mais essa pauta no município”, disse ela.

COMEMORAÇÃO

A II Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, no Jaboatão dos Guararapes, foi vivenciada no período de 3 a 7 deste mês, com uma programação especial alusiva ao tema. Na ocasião, o prefeito Mano Medeiros anunciou a criação da Carteira de Identificação para a pessoa com autismo, que garante a gratuidade no transporte público municipal para os autistas e seus acompanhantes, além de acesso prioritário aos serviços públicos e privados.

Compartilhando a matéria, você faz opinião.

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado

Twitter: @LuísFerreira4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá