BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 11.05.2022

ONU ESTÁ PREOCUPADA COM A FOME NO MUNDO

Nações Unidas pede US$ 1 bilhão para combater fome - Mundo
  • O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que está profundamente preocupado com o risco de generalização da fome, uma vez que a guerra na Ucrânia ameaça a segurança alimentar em diferentes partes do mundo.

Falando ao lado do chanceler e do ministro das Relações Exteriores da Áustria em Viena, Guterres também disse que as conversações estão em andamento para a retirada de mais civis das zonas de conflito na Ucrânia, e expressou confiança de que mais saídas irão acontecer no futuro….

O secretário-geral | Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC  Rio de Janeiro)
  • Contudo, há um porém: As mazelas ao redor do mundo e em todos os tempos, especialmente em relação à fome, nunca foram culpa de guerras, mas sim, da ganância e falta de distribuição de renda. Em nosso país, por exemplo – maior produtor mundial de proteína animal e um dos maiores produtores de grãos – a falta de comida na mesa de milhões de brasileiros, é vergonhosa.

Lamentavelmente, as políticas públicas destinadas à chamada agricultura familiar é pífia. Já a pujança da agricultura para exportação é monstruosamente grande. Entra governo e sai governo, mas a situação de injustiça social (pela péssima distribuição de renda) é um escandalosa. Então, a fome por aqui não se deve à guerra na Ucrânia. É falta de vergonha na cara, mesmo!

*Compartilhe e faça opinião!

___________________________________________

*Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: blogluismachado.com.br

Instagram: @luís machado.

Deixe uma resposta

Posts Recentes