ONU ESTÁ PREOCUPADA COM A FOME NO MUNDO

- O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que está profundamente preocupado com o risco de generalização da fome, uma vez que a guerra na Ucrânia ameaça a segurança alimentar em diferentes partes do mundo.
Falando ao lado do chanceler e do ministro das Relações Exteriores da Áustria em Viena, Guterres também disse que as conversações estão em andamento para a retirada de mais civis das zonas de conflito na Ucrânia, e expressou confiança de que mais saídas irão acontecer no futuro….

- Contudo, há um porém: As mazelas ao redor do mundo e em todos os tempos, especialmente em relação à fome, nunca foram culpa de guerras, mas sim, da ganância e falta de distribuição de renda. Em nosso país, por exemplo – maior produtor mundial de proteína animal e um dos maiores produtores de grãos – a falta de comida na mesa de milhões de brasileiros, é vergonhosa.
Lamentavelmente, as políticas públicas destinadas à chamada agricultura familiar é pífia. Já a pujança da agricultura para exportação é monstruosamente grande. Entra governo e sai governo, mas a situação de injustiça social (pela péssima distribuição de renda) é um escandalosa. Então, a fome por aqui não se deve à guerra na Ucrânia. É falta de vergonha na cara, mesmo!
*Compartilhe e faça opinião!
___________________________________________
*Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@hotmail.com
Facebook: blogluismachado.com.br
Instagram: @luís machado.