BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 15.09.2021

Lewandowski suspende retomada de investigações sobre Lula

Lewandowski, o amigo de Lula
  • Traduzindo: Lula será absolvido em tudo, já que, tudo se reiniciará do zero, para lá na frente, futuramente serem as ações contra ele julgadas prescritas, para desencanto dos que ainda acreditavam na Justiça brasileira.

Uma pergunta já se faz: Já que a Lava Jato não deu em nada, o Supremo Tribunal Federal irá mandar devolver os milhões de Reais, pela Operação arrecadados, mediante acordos feitos com criminosos que confessaram seus delitos? Ou será o dinheiro aproveitado pelo Governo de Jair Bolsonaro, apesar de ter o presidente jogado uma pá de cal na Operação?

Quando dizemos que nós, brasileiros, vivemos literalmente sob o império do mal, não é de admirar. Afinal, foram dezenas e dezenas de condenados, mediante representação do Ministério Público Federal, cujas sentenças foram confirmadas pela segunda instância (o que motivou a prisão do ex-presidente Lula, que ainda está processado) e o Supremo deixou passar tanto tempo para só muito depois chancelar a impunidade dos que saquearam o patrimônio público.

Com efeito, o que mais causa perplexidade, é que, apenas 11 cidadãos agem a seu bel prazer, como se não tivéssemos um Congresso Nacional, única instituição com poderes de extirpar esse câncer encrostado no Judiciário deste País. E de fato, não temos um Congresso. O que temos são alguns honrados parlamentares que, por serem minoria, nada podem fazer, contra o fisiologismo de verdadeiros bandidos travestidos de representantes do povo que, em última instância é quem sofre mais. Povo este que, lamentavelmente, será outra vez enganado, nas próximas eleições de 2022. Quem viver, verá.

Rapidíssimas

  • Desemprego assusta os pernambucanos – Falar em desemprego, neste País, nunca foi novidade pra ninguém. Mas, quando o IBGE chega e diz que nada menos que 21,6% dos trabalhadores de Pernambuco está de braços, isso assusta e causa desespero. Num País, cuja concentração de renda sempre foi vergonhosa e a rede oficial de proteção aos mais vulneráveis é de fazer dó, imagine o sofrimento e tamanho da privação pela qual está passando a grande maioria!

  • . Lockdown da Polícia – Deu no Blog do Magno Martins: Amanhã, das 8h às 12h, está programado o Lockdown da Polícia Civil, com a suspensão das atividades em todo Estado de Pernambuco. Após o meio-dia, os Policiais Civis retomam às atividades, porém dentro da Operação Padrão. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL PE), Rafael Cavalcanti, durante o período do movimento os Policiais Civis cruzam os braços e diversos serviços serão suspensos, como: Liberação de Corpos (IML), Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço, ordinário ou extraordinário dentro das delegacias. Pois é como se diz: Não há nada tão ruim, que não possa piorar.

  • . Pobreza menstrual x saúde menstrual – Não. Você não está lendo errado, não. É isso mesmo. Pelo menos foi o que a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) teve aprovado, quanto a isso, pelo Senado Federal, um programa de promoção e proteção à saúde menstrual. Em 2019, a deputada pernambucana apresentou a primeira iniciativa de combate à pobreza menstrual na Câmara (pobreza menstrual???), com o foco na distribuição gratuita de absorventes para estudantes, em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas de todo o país. Tudo bem, mas o que é, no mínimo original, é o nome do Programa.
TRE indefere pedido de registro de cinco candidatos a vereador | A Voz da  Vitória
  • . Vereador Belarmino Sousa, de Jaboatão – Repercutindo, aqui, o que se diz em Jaboatão: Que o Vereador Belarmino Sousa (“um homem de muitos amigos”) não tem o que fazer, como líder do governo Anderson Ferreira (PL). É que, como a Cidade está praticamente sem prefeito – já que este anda usando a máquina para angariar aliados pelo Interior, na ilusão de ser candidato a governador -, o parlamentar não tem como defendê-lo. É uma pena, já que trata-se de um político pra lá de experiente, sendo, inclusive, o Decano da Casa.

  • . A fome cresce – Não é para menos. Até mesmo o Facebook disponibilizou recurso a que se peça ajuda. Felizmente, o brasileiro ajuda com o pouco que tem, já que a rede de proteção dos governos Estadual e Federal deixa muito a desejar. É como se diz: “Só Jesus, na causa”.

  • . Partidos mudam de nome – Você sabe por que os Partidos estão mudando de nome? Bem, existem algumas causas e a mais comum é pelo fato de que algumas siglas partidárias abriram mão de sua inscrição, na Justiça Eleitoral, aderindo a quem com ela possa formar um partido mais forte. Isso traz algumas vantagens e desvantagens. Assunto para mais reflexões.
Tinho do Povo: PMB terá as melhores chapas para 2022
Foto: Tinho do povo é presidente estadual.
  • . Brasil35 – Quem está chegando com força, ao elenco de novas siglas partidárias e já desponta como legenda atraente a quem deseja disputar uma cadeira no Parlamento estadual e federal, em 2022, é o Partido BRASIL35, cujo presidente Tinho do Povo ficou de enviar à Editoria do Blog Luís Machado, o Estatuto, para conhecimento nosso, acerca da linha programática do mesmo. Sucesso, senhor Brasil35!

  • . Miguel Coelho será Mendonça Filho, amanhã – Lembram da novela dos então pré-candidatos a prefeito do Recife, em 2020, quando “todos” queriam uma frente ampla, contra o candidato do Governo e Mendoncinha fazia que era, mas não era? Pois é. A bola da vez é o prefeito Miguel Coelho, de Petrolina que, lendo a cartilha do ex-ministro, já bateu o martelo: Será candidato a governador. Aliás, esse tem sido o “modus operandi” de Anderson Ferreira e Raquel Lyra. Podem escrever: Vão nadar e morrer afogados, abraçadinhos, na praia. Cada um deles tem mesmo é projeto pessoal. Minha profecia se cumpriu lá e vai se cumprir em 2022. Quem viver, verá.

____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes