Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Quarta-feira.

João Campos fala pela primeira vez publicamente sobre pré-candidatura a  prefeito do Recife - Blog de Jamildo

Prefeitura do Recife adia pagamento de impostos para comércio e hotéis

Quando é para criticar ou cobrar, não medimos esforços nem titubeamos. Porém, quando for para enaltecer, fazemos o mesmo. Exemplo disso, é o que passamos a reproduzir, a título de notícia, acerca da justa e oportuna medida tomada pelo Prefeito da Cidade do Recife, João Campos (PSB).

“Os impactos econômicos trazidos pela pandemia da covid-19 impulsionam mais uma importante medida da Prefeitura do Recife para amortecer os desafios trazidos por essa nova realidade. O prefeito João Campos anunciou, ontem (09-03-2021), em reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) de bares, restaurantes, lanchonetes e do setor de hotelaria da cidade. Com essa medida, o impacto econômico será de R$ 8,5 milhões.

“Fiz agora uma reunião com os representantes da Abrasel e da ABIH, que são entidades que representam bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis e pousadas no Recife, e firmamos um compromisso. Vamos publicar no Diário Oficial uma portaria que adia o pagamento das próximas duas parcelas de IPTU e ISS desses segmentos” anunciou João Campos. “A gente sabe que a crise é muito grande e ela demanda energias de todos nós. Aqueles setores que estão fortemente atingidos pela pandemia e pela volta do crescimento de casos na nossa cidade, a gente está com o compromisso de poder ajudar. Tudo o que nós pudermos fazer, nós vamos fazer para ajudar o Recife, ajudar a salvar vidas, a preservar emprego e renda das famílias recifenses”, completou o prefeito.

Participaram do encontro a secretária de Turismo e Lazer do Recife Cacau de Paula, o secretário-executivo de Turismo e Relacionamento com o Trade Mustafá Dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Dubeux, além do presidente da ABIH Eduardo Cavalcanti, o vice-presidente Arthur Maroja, o diretor-executivo Carlos Maurício Periquito e André Araújo, presidente da Abrasel.

As duas medidas compõem outras frentes que estão sendo avaliadas internamente para auxiliar outros setores ancorados no Recife. Para esse primeiro momento, bares, restaurantes, lanchonetes e o setor de hotelaria com base na capital pernambucana passam a ter novas datas para os vencimentos de dois dos principais impostos municipais. Assim, o IPTU e o ISS com vencimentos amanhã (10.03) e 10 de abril, ganham novas datas para pagamento: 10 de outubro e 10 de novembro de 2021, respectivamente.”

Que o exemplo seja imediatamente seguido pelo governador Paulo Câmara. Até porque, se o contribuinte não tem como produzir, como poderá recolher impostos? Isso é tão óbvio, quanto esperar que fogo queime ou água molhe. Só o governador de Pernambuco não enxerga isso!

* Subsídio: Prefeitura do Recife.

Rapidíssimas

  • Números assombrosos da Covid-19 – Saberíamos dizer quantos aviões seriam necessários para transportarem 1.972 pessoas? Pois apenas nas últimas 24 horas faleceram esse assombroso número de pessoas, vítimas da Covid-19. É como se tivessem caído 7 aviões lotados. É como se caíssem todos os dias, tantos aviões!

  • Ministro do Supremo parece enlouquecido – É inacreditável como o ministro do STF, Gilmar Mendes tenha tanta desfasatez em vir colocar defeito numa operação como a lava jato que tantos e bons serviços prestou ao País, bem ao contrário dele que se especializou em mandar soltar meliantes do colarinho branco. Comporta-se como quem odeia Sérgio Moro e os procuradores da República. É ser muito cara de pau!

  • Carta aberta à Humanidade – Parece que pandemia não é só do novo coronavírus. É também noutros aspectos, dentre os quais, no campo da falta de discernimento. Basta ver a quem se dirigem os mentores da Carta. Entregaram o documento ao presidente da OAB Nacional e à CNBB, por exemplo. Ora, lamentavelmente, essas duas entidades já não gozam de muita credibilidade, visto que deixaram-se picar pela mosca azul da politização, quedadas à esquerda. Não deveriam assumir postura partidária, como foi no passado. Daí, por mais alto que queiram gritar, não ecoarão, por motivos óbvios.

  • Governo diz que vírus não pega em ônibus – Inacreditável. Mas o secretário Pedro Eurico, de Direitos Humanos do Governo Paulo Câmara, falou isso à repórter Bianka Carvalho da Rede Globo. E na prática o Governo age como tal. Não faz nada para aumentar a frota de ônibus, visando minorar o contágio nos coletivos. Para eles, ônibus superlotados não enseja riscos de avanço da pandemia, mas Igrejas com poucos fiéis, por exemplo, oferece risco, sim. Quanta insanidade!

  • Lula livre significa que já ganhou as eleições – É o que deixam a entender, os lulistas de plantão. É como se, do nada, tivesse surgido o Lula salvador da Pátria. Eita povoooo!!!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá