BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 20.04.2022

LUCIANA SANTOS APROFUNDA CRISE NA FRENTE POPULAR

CASO DO HELICÓPTERO” QUEIMOU DE VEZ LUCIANA SANTOS COM PAULO CÂMARA –  Observatório de Olinda
  • Conversando nas últimas horas com uma liderança do PCdoB, ficou nítida a impressão de que o ato da vice-governadora e presidente nacional do Partido, em lançar-se candidata ao Senado, na Frente Popular, à revelia desta, só aprofundou a crise e antecipa o racha, junto às forças de esquerda, no Estado.

Apelando para o lado ideológico da campanha, Luciana expressa o inconformismo diante da possibilidade de ser preterida, na citada indicação. Segundo ela, não há ninguém mais legítimo do que o PCdoB, para compor a chapa majoritária da Frente. Ora, isso não ajuda. Ao contrário. Só aprofunda a crise, travando a montagem completa da chapa.

O problema é que, com isso a Frente Popular perde tempo e favorece a que Marília Arraes se aproveite do impasse. Não será novidade, se André de Paula for para o palanque dela. Aliás, ele só ainda não foi, porque isso implicaria mexer automaticamente com outras peças do tabuleiro. Implicaria, por exemplo, ver sua filha, Kaká de Paula fora da Secretaria do Turismo do Recife, além de outros cargos que ele tem nos Governos municipal e estadual.

Bem, por enquanto André não contabiliza prejuízos. Mas essa demora na composição da chapa socialista não significa tempo indeterminado. Sim, porque ele corre o risco de ficar fora de todo e qualquer palanque, por motivos óbvios. O fato é que, afora qualquer coisa, o estrago já foi feito e Luciana Santos já se prepara para fazer corpo mole, na campanha estadual, para trabalhar apenas pela reeleição de Lula. É o que vai acontecer.

*Compartilhe essa ideia e faça opinião!

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: blogluismachado.com.br

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

Posts Recentes