Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 24.11.2021

CARNAVAL 2022: UM ATESTADO DE PURA INSENSATEZ

Setor hoteleiro está otimista com chegada do Carnaval
  • É como se os mais de 22 milhões de infectados (com 613.240 mortos) não tivessem ocorrido entre nós, em menos de 24 meses, para que já se esteja com o bloco na rua, para 2022, sob mil e uma justificativas para sua realização. É como se esses números não fossem multiplicados várias vezes, nas pessoas de parentes e amigos que, em desespero, sofreram e ainda sofrem, temendo agora tragédia maior, dado é o grau de contaminação do vírus. Mesmo havendo vacinas que, por si sós, não eliminam os riscos de nova pandemia, tal como voltou a ocorrer na Europa. Em suma, é como se a vida dos que se foram de nada valesse. Da mesma forma, é como se a vida dos que ainda podem morrer, nada valesse. Eis a triste realidade a que chegamos.

Todos lembram que, no final de 2019 e início de 2020 fez-se o alarme a nível mundial que, em nada adiantou, visto que se realizou o carnaval do ano passado, sabendo que a tragédia anunciada poderia se cumprir, como de fato se cumpriu e ainda se cumpre. O vírus chegou com força, mas os responsáveis até hoje não assumiram ou foram responsabilizados pela insanidade criminosamente praticada contra o povo brasileiro.

Fiocruz: Brasil vive maior colapso sanitário e hospitalar da história |  Exame
  • Ora, diante dos 220 milhões de brasileiros imunizados com a segunda e/ou terceira doses, haverá considerável parcela que, na data do próximo carnaval ainda não estarão protegidos. E não estarão, por vários motivos. Não dá para entender o comportamento de certas autoridades que agem como se a pandemia fosse coisa do passado. Estes sequer se dão ao trabalho de pensar que, a questão das variantes do vírus é algo real e poderá nos trazer de volta àquela angústia do ano passado, hoje vivenciada por Alemanha, Rússia, França e Espanha, só para citar algumas nações europeias.

Certíssimas estão as 27 cidades do Interior de São Paulo que já decidiram não realizar o evento carnavalesco, por entender que carnaval significa aglomeração, prato cheio à disseminação da doença. Irresponsáveis e criminosos são aqueles que, em nome “do emprego e renda” tentam justificar o carnaval, a exemplo do que fizeram em 2020. Verdade é que, há setores prejudicados com a não realização do evento. Mas estes mesmos viram que o prejuízo, ante à teimosia praticada foi muito maior. Afinal, a vida é o bem maior. E não será o carnaval de 2022 que vai tirar o País do atoleiro econômico, no qual nos encontramos. O que se quer mesmo, é dá um atestado de pura insensatez, marca registrada dos nossos dias.

* CASO CONCORDE, COMPARTILHE!…

____________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

One thought on “BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 24.11.2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá