Blog Luís Machado – Quinta-feira, 26.08.2021

MATÉRIA SOBRE O PROTESTO, EM BREJINHO REPERCUTE e Compesa faz promessa

Protesto por água em Brejinho: Compesa emite nota - OrlandoPassos.com
Imagem do protesto, ontem, em Brejinho.
  • A Compesa emitiu nota aos blogs (incluindo o Blog Luís Machado), que veicularam matéria sobre a falta d’água e protesto ocorrido nesta quarta-feira (25), na PE 275, em Brejinho, Sertão do Pajeú.

Disse a Companhia de Água e Esgotos do Estado: “A Compesa esclarece que desde que começou a realizar os testes na Adutora Ambó-Brejinho, implantada pela prefeitura, já foram consertados cerca de 50 vazamamentos, por falhas na execução, estando a equipe da Companhia ainda em campo fazendo os reparos necessários para que a tubulação possa transportar água para as pessoas”.

Prossegue dizendo: “”A Compahia informa, ainda, que para viabilizar essa adutora, foi necessário construir uma estação elevatória, obra determinada pelo Governo do Estado e executada pela Compesa”. Informou ainda, que a obra definitiva, determinada pelo governador Paulo Câmara e já autorizada pelo DNOCS está prestes a ser executada. Diz que “nos próximos dias terá início o assentamento da adutora de 250 milímetros, que vai garantir o abastecimento dos moradores de Brejinho”.

Deve a população acompanhar de perto e fiscalizar o cumprimento dessa promessa.

______________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes